Futebol | Da Redação | 16/07/2020 10h01

Flamengo vence Fluminense por 1 a 0 e fatura 36º Campeonato Carioca

Compartilhe:

Flamengo e Fluminense fizeram nesta quarta-feira (15), a segunda partida da final do Campeonato Carioca. Após vitória da equipe rubro-negra no jogo de ida por 2 a 1, apenas a vitória interessava ao tricolor, já que com vitória da equipe da Gávea ou empate, o título ficaria com os comandados por Jorge Jesus. Em um Maracanã sem a presença de público, mesmo com a vantagem adquirida no primeiro jogo, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol do atacante Vitinho nos acréscimos, e conquistou o seu 36º título do Campeonato Carioca.

No placar agregado, ficou 3 a 1, e o maior campeã do torneio, agora com cinco troféus de vantagem para o Flu, ergueu mais uma taça. Este é o 5º título do técnico Jorge Jesus pelo time rubro-negro desde que ele foi contratado, em junho de 2019. O português conquistou o Carioca 2020, Brasileiro 2019, Libertadores 2019, Supercopa do Brasil 2020 e Recopa 2020.

O primeiro tempo da partida foi bastante parelho e sem muitas chances de gol. A melhor oportunidade da etapa inicial ocorreu em chute de Pedro, atacante do Flamengo, que, raspou a trave tricolor. No segundo tempo, com garoa e o cansaço dos jogadores, o ritmo de jogo caiu bastante e vários jogadores de ambos os clubes tiveram lesões musculares.

O único gol da partida saiu só nos acréscimos: Vitinho arrancou pela intermediária, bateu forte e contou com desvio em Nino para vencer Muriel.

Vitória do Flamengo, que garantiu desta forma o seu 36º título do Campeonato Carioca.

Jogadores e comissão técnica comemoram a conquista do título (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS