Futebol | Gabriel Sato | 17/12/2020 12h26

Fifa anuncia hoje o Melhor Jogador do Mundo da temporada 19/20

Compartilhe:

A Fifa anuncia nesta quinta-feira (17) o melhor jogador do mundo na temporada 2019/20: o The Best. Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Messi são os três finalistas ao prêmio, que terá uma cerimônia virtual transmitida diretamente de sede da entidade em Zurique, na Suíça.

Onde assistir à premiação do The Best?
A não realização do evento de forma tradicional, ocorre devido à pandemia do Novo Coronavírus. Por isso, quem quiser assistir ao anúncio do The Best terá que entrar no site da Fifa. A entidade fará uma transmissão on-line, pelo então site oficial da Federação, à partir das 15h.

Polonês Lewandowski é favorito ao prêmio
Como já é de costume, entre os três candidatos ao The Best, estão Cristiano Ronaldo e Messi. Desde 2007, um dos craque ou então ambos, figuram entre os finalistas da premiação.

O prêmio concedido pela Fifa existe desde 1991. No entanto, entre os anos de 2010 e 2015, houve uma parceria com a revista France Football. O prêmio passou a se chamar Fifa Ballon d’or. Mas, a partir de 2016, os prêmios voltaram a ser separados, e a Fifa então denominou a premiação como Fifa The Best.

A primeira aparição do português e do argentino ocorreu em 2007, quando Messi ficou em segundo, mas Cristiano em terceiro. Naquele ano, o brasileiro Kaká ficou com o título. No entanto, a partir daí, Ronaldo ficou de fora dos finalistas apenas em 2010, e Lionel em 2018.

Enquanto o camisa 10 do Barcelona soma seis troféus, o 7 da Juventus possui cinco em sua galeria. Desde 2008, a única vez que nenhum dos dois ficaram com o prêmio foi em 2018, quando o croata Luka Modric, venceu a disputa do The Best.

Entretanto, em 2020 o grande favorito para ficar com o prêmio é Robert Lewandowski. Ademais, campeão da última Champions League com o Bayern de Munich, o camisa 9 da equipe bávara foi o artilheiro da competição.

Embora o polonês seja favorito, Messi e Cristiano são sempre presenças de peso na decisão, e para saber quem vencerá, só resta ao torcedor assistir ao Fifa The Best.

Indicados aos prêmios:

Melhor jogador masculino: Cristiano Ronaldo (Juventus)Robert Lewandowski (Bayern de Munique)Lionel Messi (Barcelona)

Melhor jogadora feminina: Lucy Bronze (Manchester City)Pernille Harder (Chelsea)Wendie Renard (Lyon)

Melhor goleiro masculino: Alisson Becker (Liverpool)Manuel Neuer (Bayern de Munique)Jan Oblak (Atlético de Madrid)

Melhor goleira feminina: Sarah Bouhaddi (Lyon)Christiane Endler (Paris Saint-Germain)Alyssa Neaher (Chicago Red Stars)

Melhor técnico do masculino: Marcelo Bielsa (Leeds United)Hansi Flick (Bayern de Munique)Jurgen Klopp (Liverpool)

Melhor técnico(a) do feminino: Emma Hayes (Chelsea)Jean-Luc Vasseur (Lyon)Sarina Wiegman (seleção da Holanda)

Prêmio Puskás: Giorgian De Arrascaeta (Flamengo)Son Heung-min (Tottenham)Luis Suárez (Barcelona)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS