Futebol | (Com ifnformações do Correio do Estado) | 08/01/2005 15h07

FFMS explica que recursos serão revertidos para comunidade

Compartilhe:

Depois do clima de descontentamento criado entre as outras federações, a  Federação de Futebol de MS esclareceu ao Jornal Correio do Estado que o projeto de R$ 500 mil apresentados ao governo estadual é uma tentativa de salvar o futebol profissional de Mato Grosso do Sul. O projeto envolve as séries A e B e não prevê recursos do Fundo de Investimento Esportivo, mas será uma "venda" Estado de 500 mil ingressos no valor de R$ 1. Estes convites serão distribuídos nas escolas públicas, nas unidades de iniciação esportiva e prefeituras. A cada jogo será sorteada uma bicicleta e ao fim de cada turno sorteado um carro zero-quilômetro.

O presidente da Federação de Futebol também explicou a idéia ao presidente da Onged (Organização Não-Governamental de Entidades Esportivas), Waldermar Scacalossi. Scacalossi reconheceu que o futebol é a principal modalidade esportiva do País e colocou-se à disposição para auxiliar na execução do plano.

Já o secretário Dirceu Lanzarini, da Juventude e do Esporte e Lazer, confirmou ter recebido a incumbência do Governo Popular para estudar fórmulas e maneiras de contribuir com o projeto, que pretende envolver os municípios, as prefeituras, os torcedores e toda a comunidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS