Futebol | Da redação | 25/07/2016 12h10

Federação realiza curso para Delegado de jogo

Compartilhe:

Será realizado no dia 28 de julho, na sede da Federação de Futebol de MS o Curso de Formação de Representantes (Delegado de jogo) que contará com pessoas indicadas pelos municípios onde serão disputadas as partidas do Estadual Sub-17.

O curso será ministrado pelo já delegado da FFMS Neuri Souza Carvalho que atua nas competições profissionais e visa dar conhecimento sobre as condutas dessa figura de uma partida oficial que naquele ato representa a instituição que organiza o evento.

A sua atividade está baseada no trabalho administrativo da partida como a de garantir a presença de ambulância e policiamento, pessoal de apoio, controle do movimento financeiro da partida, relação de atletas com os respectivos documentos, controle de pessoas que acessam as dependências do jogo e outras.

“Na verdade o delegado do jogo é a nossa extensão em cada partida de futebol que a Federação promove. Ele junto com o árbitro da partida detém o direito até mesmo de adiar o jogo. É de fundamental importância que tenhamos pessoas treinadas e compromissadas com essa atividade, afinal o jogo não é feito apenas de jogadores” afirmou Marco Tavares, Coordenador de Competições da FFMS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS