Futebol | Da Redação | 28/12/2019 07h23

Federação de Futebol de MS finaliza curso de treinadores em 2019

Compartilhe:

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realizou no último final de semana a segunda etapa do curso de treinadores 2019. 72 futuros técnicos participaram da edição e receberam o certificado da FFMS. Agora, esses profissionais podem atuar nas competições futebolísticas do Estado, organizadas pela entidade.

De acordo com Glauber Caldas, os participantes receberam instruções do que tem de mais moderno no mundo do futebol. "Os instrutores trabalharam em uma linguagem atual e inovadora possibilitando aplicar nos clubes e escolinhas treinamento de alta performance. Isso com certeza trará uma melhora nos treinamentos e consequentemente nos jogos."

Campeão da Copa São Paulo com o Santos, e com experiência no São Paulo, Luccas Neto, afirmou que o Estado precisa investir na base para estabelecer uma ligação com o profissional. "Temos em Mato Grosso do Sul muitos talentos que vão embora pela falta de profissionalização da base. Corrigido isso, os clubes poderão ter muito lucro com esses futuros craques."

Com o certificado, profissionais podem atuar nas competições organizadas pela federação de MS (Foto: Reprodução)

A partir do ano que vem, somente treinadores com certificados do curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), federações ou Sindicato dos Treinadores, poderão atuar nos campeonato organizados pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, desde o sub-11 até o profissional.

*Com informações da FFMS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS