Futebol | Da Redação | 03/09/2020 09h04

Federação de Futebol de MS define data para retorno do Estadual

Compartilhe:

Após reunião nesta quarta-feira (2), entre dirigentes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e diretores dos clubes classificados às quartas de final do Campeonato Sul-mato-grossense Série A 2020, ficou confirmado o retorno do Estadual para o dia 28 de novembro, um sábado, com formato dos jogos de ida e volta.

Dois oito clubes classificados, seis compareceram à reunião, e dois (Maracaju e Corumbaense), tiveram seus representantes participando de forma virtual. O presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira, o vice, Marco Antonio Tavares, e o diretor-presidente da Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, também estiveram no evento.

De acordo com o planejamento, as quartas de final acontecem nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro, as semifinais nos dias 6 e 9, e a decisão ficou marcada para dia 13, o primeiro jogo, e 20 de dezembro, o segundo.

Outro tema discutido foi a mudança de três alterações para cinco. Ao que tudo indica, a mudança deve ser autorizada, mas o ponto em debate é sobre o número de inscrições de jogadores, pois o regulamento da competição impede entrada de atletas nesta fase.

A questão é que devido a saída de atletas para outros clubes, muitas equipes estão com seu elenco curto e precisariam contratar. Para definir este ponto, federação e dirigente se reunirão no dia 14 de outubro, 45 dias antes da retomada da competição, para mais uma reunião.

Outra informação apresentada nesta quarta, é que o presidente da Fundesporte confirmou a autorização do Governo do Estado que manteve o investimento de 820 mil reais para a temporada 2021.

Quartas de Final (28/11)
Operário x Comercial;
Aquidauanense x Corumbaense
Águia Negra x Maracaju;
Serc x Costa Rica

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS