Futebol | Da Redação/Com Campo Grande News | 26/09/2014 18h06

Federação corre contra o tempo para regularizar estádios na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) corre contra o tempo para tentar regularizar a situação de dois estádios em Campo Grande. Recentemente, a 25ª Promotoria do Ministério Público Estadual interditou o Morenão por tempo indeterminado, depois que uma fiscalização do órgão encontrou falhas na estrutura do estádio.

Com a Série B do Campeonato Estadual em andamento, as equipes da Capital estão sem um local adequado para receberem seus jogos, por isso, de acordo com Francisco Cesário, presidente da FFMS, o objetivo é tentar regularizar o Jacques da Luz, nas Moreninhas, e o Olho do Furacão, do Cene, antes da rodada do próximo final de semana.

Segundo o mandatário da Federação, ambos os casos não são complexos. No campo das Moreninhas, é preciso ajustes referentes à segurança dos torcedores - a ideia é tentar liberar pelo menos parte das arquibancadas e a área de imprensa. Já no estádio do Cene, laudos técnicos que estão atrasados precisam ser renovados. A expectativa é que até a semana que vem as estruturas estejam liberadas para receberem as partidas.

“Estamos correndo para que os estádios estejam prontos até semana que vem. Os times daqui estão jogando fora por falta de campo. A perda de um palco como o Morenão prejudica a qualidade de nosso futebol. Já acionamos as autoridades necessárias, a diretoria do Cene e estamos otimistas”, disse o presidente da FFMS. Diante deste cenário, Operário e Campo Grande terão que jogar amanhã (27), pela segunda rodada da Série B, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS