Futebol | Da Redação | 21/03/2024 12h18

Estadual sub-20 tem cinco times ausentes e o retorno do Maracaju

Compartilhe:

A Federação de Futebol divulgou a tabela da próxima edição do Campeonato Estadual Sub-20, seletiva para a Copa São Paulo de Juniores, com 13 times confirmados. Os dois melhores times do torneio lutam para que a entidade sejam convidados pela Federação Paulista, na maior competição de futebol de base. Em relação ao ano passado, cinco times estão fora da temporada e a chegada do Maracaju, que retorna depois de três anos ausentes.

As equipes tradicionais do Operário, Náutico, Grêmio Santo Antônio, Águia Negra e o Vitória estão fora da disputa. O time da “terra da linguiça” volta a categoria depois de três anos ausentes. A nova diretoria do clube espera retornar também ao futebol profissional no próximo ano.

Conforme a tabela divulgada, os clubes participantes estão divididos em três grupos. O regulamento aponta que os times jogam entre si dentro de cada grupo em turno e returno. Oito equipes avançam para as quartas de final. As finais estão marcadas para 31 de agosto e 7 de setembro.

A primeira rodada está marcada para 25 de maio com Ivinhema x Maracaju e Sete de Setembro x Dourados.

União ABC e Ivinhema foram os representantes do Estado na Copinha deste ano e tiveram uma participação bem abaixo do esperado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS