Futebol | Da Redação | 28/11/2020 11h52

Estadual retorna neste sábado com clássico Comerário

Compartilhe:

Após mais de oito meses de paralisação devido à pandemia de Covid-19, retorna neste sábado (28), o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. Logo no retorno, o Estadual terá o clássico “Comerário”, válido pelas quartas de final, às 16 horas, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão).

O 'Comerário' é o mais tradicional clássico de Mato Grosso do Sul, e envolve as equipes do Esporte Clube Comercial e Operário Futebol Clube. A partida não ocorre na fase eliminatória do Campeonato, há 19 anos. A última vez que o duelo aconteceu foi em 2001 na semifinal do certame e o Colorado se sobressaiu, ao vencer por 1 a 0 e 3 a 1 nos jogos de ida e volta.

As equipes já se enfrentaram nesta temporada. Na ocasião o Comercial venceu o rival alvinegro por 2 a 0, no dia 22 de fevereiro, em partida válida pela sexta rodada. A equipe colorada terminou a etapa inicial da competição na quinta colocação, com 16 pontos. Já o Galo ficou uma posição acima, com 17 de pontuação na tabela. O segundo duelo válido pelas quartas de final está marcado para quarta-feira (2), às 20h30, também no Morenão.

Quem passar do confronto irá enfrentar o Aquidauanense na semifinal. O Azulão teve a melhor campanha da primeira fase, e terminou na liderança, com 18 pontos. No entanto, a equipe de de Aquidauana não precisará entrar em campo pelas quartas de final, visto que o Corumbaense, seu adversário protocolou um pedido de desistência da competição. Assim como a equipe corumbaense, o mesmo ocorreu com o Maracaju Atlético Clube.

Outros confrontos das quartas de final

Além do 'Comerário', outra partida que acontece pelas quartas de final será o "Clássico do Bolsão", entre Costa Rica Esporte Clube e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc).

A partida ocorre neste domingo (29), às 16 horas, no Estádio Municipal Iliê Vidal, o Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A volta será realizada na quinta-feira (3), às 15 horas, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, em Chapadão do Sul.

O Costa Rica encerrou a primeira fase em sexto lugar. Já a Serc, foi a terceira colocada e somou 17 pontos. As agremiações enfrentaram-se pela primeira fase na sexta rodada, no dia 22 de fevereiro, com triunfo da equipe sul-chapadense por 2 a 0. Devido à solicitação de desistência do Maracaju, o vencedor deste confronto das quartas de final terá pela frente o Esporte Clube Águia Negra na próxima fase.

Conforme tabela divulgada pela FFMS, a semifinal será disputada nos dias 6 e 9 de dezembro (turno/ida) e 13 ou 14 de dezembro (returno/volta). A final também será em dois jogos: 16 de dezembro (turno/ida) e 20 de dezembro (returno/volta).

*Com informações da Fundesporte

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS