Futebol | (Com informações da Fundesporte) | 26/01/2005 20h56

Escolinhas farão preliminares do Estadual 2005

Compartilhe:

O Presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário, anunciou que os integrantes das escolinhas de futebol, desenvolvidas pela Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer, em 20 bairros da Capital, serão convidados para realizar as preliminares dos jogos do Campeonato Estadual Profissional de Futebol 2005 - Séries A e B.  A informação foi dada durante a solenidade em que o Governo Popular divulgou o apoio que será dado aos Clubes Profissionais,  ocorrida na manhã desta quarta-feira.
 
O acordo faz parte da parceria que o Governo e a Sejel estão firmando com os Clubes e Federação de Futebol. Enquanto o poder público assume as despesas com hospedagem, alimentação e transportes, perfazendo um investimento de cerca de 310 mil reais, os dirigentes realizam a competição, distribuem convites-criança em escolas públicas das cidades onde acontecem os jogos do campeonato e, ainda, convidam alunos das escolinhas de futebol para fazerem as preliminares das partidas. "Vamos distribuir ingressos para que as crianças possam se transformar em agentes do futebol. Com o convite, crianças de 7 a 14 anos entram gratuitamente no estádio e podem levar um acompanhante que pode assistir ao jogo pagando apenas um real", explica o presidente da federação.
 
Já o secretário da Juventude e do Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, afirma que o apoio do Governo é fundamental para o êxito do futebol estadual. "As crianças terão uma oportunidade única de participarem dos jogos profissionais. Sem dúvida, esta iniciativa vai fomentar ainda mais o desenvolvimento das escolinhas de futebol no Estado", complementa.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS