Futebol | (Com informações do Conesul News) | 06/04/2005 18h27

Escolinha MS ganhou o Campeonato Mirim em Ponta Porã

Compartilhe:

A rodada decisiva do I Campeonato de Futebol Mirim das Escolinhas do Município foi disputada no Estádio Aral Moreira, em Ponta Porã.

O primeiro confronto foi entre Amogran e Escolinha do Município. Com o 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças o destaque, ou melhor, a destaque foi a goleira Juliete da Escolinha do Município. Ela defendeu três execuções dos adversários e foi a responsável pelo placar de 3 a 1 para garantir dessa forma o terceiro lugar.

Na decisão do primeiro lugar, as equipes do Sampaio e da Escolinha MS começaram a partida com muita vontade de vencer. O primeiro gol foi do Sampaio, o atacante Luis Otávio foi mais esperto que a defesa e abriu o marcador em favor de sua equipe. Mas o time da Escolinha MS não estava disposto a perder a chance de conquistar o título e partiu em busca do empate, que aconteceu em boa jogada de ataque que a defesa do Sampaio tentou afastar, Mário Junior pegou a sobra e bateu forte sem chances de defesa para o goleiro.

Com o gol de empate o time da Escolinha MS passou a atacar mais em busca do segundo tento. O gol da virada veio a poucos minutos antes do final do primeiro tempo. O Centroavante Welington recebeu um belíssimo cruzamento da esquerda, dominou e fuzilou no canto direito do goleiro adversário para virar o placar para o time da Escolinha MS.

No segundo tempo o time do Sampaio tentava chegar ao gol de empate, mas parava na boa marcação do rival que se portava muito bem em seu setor defensivo. Restou ao Sampaio os chutes de longa distância e foi exatamente assim que o time chegou a igualdade, o zagueiro Jéferson arriscou do meio da rua, o chute pegou na veia e foi parar no ângulo direito do goleiro Welerson que não teve nenhuma chance de defesa.

A partir daí as chances se alternaram e as duas equipes perderam boas oportunidades para marcar o gol que poderia dar a vitória e o título da competição. Os técnicos das equipes visando a disputa por penalidades substituíram os goleiros, mas quando tudo parecia definido aconteceu o gol da Escolinha MS, Rafael Peralta aproveitou rebote de cobrança de escanteio e de virada mandou a bola no ângulo do goleiro rival, um golaço para definir a partida a favor de sua equipe. O Sampaio ainda tentou empatar, mas não houve tempo suficiente e o título ficou mesmo com a Escolinha MS.

A equipe do empresário Mário Sérgio Dorneles Pereira teve ainda o goleiro Welerson como o menos vazado na competição, com apenas 5 gols sofridos.

A competição foi realizada pela Fundação de Cultura e Esporte e pelo técnico Mário Sérgio Torraca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS