Futebol | Com Federação de Futebol MS | 08/04/2024 11h36

Dourados e Operário são finalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Compartilhe:

As duas maiores cidades do Estado estão na disputa pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Operário e Dourados AC eliminaram Portuguesa e Corumbaense, respectivamente, e são os finalistas da edição 2024 da competição. Os jogos finais acontecem nos dias 14 e 21 de abril, em reedição da semifinal do ano passado, quando o Galo avançou com uma vitória e um empate.

No Estádio Douradão, DAC e Corumbaense fizeram a partida de volta e, depois do empate em 0 a 0 na ida, a vaga na final ficaria com o vencedor. Empurrado pela torcida, o time douradense foi em busca do resultado e abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, em uma falha do sistema defensivo do Carijó. O goleiro Alex não se entendeu com o lateral Shumaker, Pepeto tomou a bola, teve calma para tirar do zagueiro na conclusão e fazer 1 a 0.

Nos acréscimos do segundo, em uma falta pela intermediária esquerda, até o goleiro Alex tentou o gol salvador para o Corumbaense e que levaria a disputa para os pênaltis. Na cobrança, porém, Thiago Moura cortou, a bola chegou em Dandan que deu passe preciso para Luan puxar o contra-ataque e, sem goleiro, tocar no canto, fechar o placar em 2 a 0 e decretar a classificação do Dourados para final.

Operário e Portuguesa se enfrentaram para decidir quem seria o representante de Campo Grande na final. Em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 3 a 2, o Galo se classificaria com um empate e, apesar da partida movimentada no Estádio Jacques da Luz, o placar não saiu do zero, resultado suficiente para o maior campeão estadual seguir na disputa por mais um título.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deve divulgar a tabela detalhada dos jogos finais nesta segunda-feira (8). A partida de ida acontece no domingo (14) no Estádio Douradão. Por ter melhor campanha geral, o Operário é o mandante do jogo de volta, dia 21, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O título fica com o time que acumular maior pontuação nos dois jogos. Em caso de igualdade de pontos e saldo de gols, o campeão será definido em cobranças de pênaltis.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS