Futebol | Gabriel Neri | 25/02/2021 11h05

Dourados Atlético Clube é campeão da Série B de MS

Compartilhe:

O Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B 2021 terminou nessa quarta-feira (24) e o Dourados Atlético Clube, fundado em dezembro de 2020, foi coroado campeão. A equipe douradense venceu o Novo, de Campo Grande, por 5 a 0 e levou o título. No outro jogo da rodada, o Três Lagoas também goleou por 4 a 1 o União/ABC e foi vice.

Ao longo do mês de fevereiro, foram disputadas as cinco rodadas da competição que teve a participação de cinco equipes. O Dourados, Três Lagoas, União/ABC e Novo, ambos de Campo Grande conseguiram o acesso à Série A. A única equipe que ficou e não venceu ninguém foi o Coxim.

No Facebook, o Dourados comemorou o resultado da campanha invicta com uma mensagem. Esse foi o primeiro título do clube em sua curta história. “É campeão! O DAC Dourados leva o título da segunda divisão do estadual de Mato Grosso do Sul de forma invicta. A equipe douradense aplicou uma goleada de 5 a 0 diante da equipe do Novo em Campo Grande/MS pela última rodada do Estadual Série B e fez história como o primeiro título do clube em menos de um ano de sua existência.”

Confira o pôster do campeão abaixo:

 

Com todos os resultados computados e os 10 jogos finalizados, a classificação ficou da seguinte forma. O Dourados foi campeão com 8 pontos e o Três Lagoas vice com a mesma pontuação, a diferença é que o time douradense tem +7 de saldo contra +5 do time do Bolsão. Em terceiro, vem o União/ABC, que perdeu a invencibilidade na última rodada e ficou com 5 pontos. Fechando o acesso, o Novo fez 4 pontos, vencendo apenas uma partida. O perdedor dela foi o Coxim, lanterna com 1 ponto.

Série A

Já estão definidos os grupos e os embates iniciais para as equipes do acesso na primeira divisão. Dourados e Novo estão no grupo A com o campeão estadual Águia Negra, Aquidauanense e o Operário. Já Três Lagoas e Novo estão no grupo B com a Sociedade Esportiva Recreativa – SERC, Comercial e o Costa Rica.

Os quatro times abrem a participação neste domingo. Três jogos serão às 15 horas: no Douradão, o Dourados recebe o Aquidauanense; no Morenão, Comercial e União se enfrentam e no Laertão, Costa Rica e Três Lagoas jogam. Às 17 horas, a rodada 1 é fechada no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, com Águia Negra e Novo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS