Futebol | Da Redação | 24/08/2020 12h48

Douradense consegue sequência como titular do Santos

Compartilhe:

O sul-mato-grossense João Paulo teve sua primeira experiência como titular em um clássico. Goleiro do Santos, o jovem natural de Dourados foi bem nos três jogos seguidos (Athletico, Sport e Palmeiras) que defendeu à frente da meta do alvinegro praiano. O arqueiro conseguiu a vaga de titular na equipe após o imbróglio de Everson com o Peixe na Justiça e a ausência de Vladimir, que se recupera de uma pancada no pé direito.

Mesmo com as boas atuações, o douradense entende e respeita que o titular da posição é o goleiro Vladimir. “Isso aí (disputa) é o que pessoal cria. Titular da posição é o Vladimir até o professor decidir é o contrário. É ídolo, campeão e precisa ser respeitado”, disse João Paulo, à Santos TV.

Campeão da Copinha pelo Santos em 2014, João Paulo foi integrado ao elenco profissional do Peixe em 2015, mas é neste ano que o camisa 34 está tendo sua primeira sequência de jogos na equipe principal. Segundo ele, no início de 2020 com Everson, Vanderlei e Vladimir à sua frente na posição, a titularidade era inimaginável. “Fico feliz pela sequência. Confesso que quando o ano começou, não esperava tudo isso. Estou preparado, fico feliz de mostrar meu trabalho e tenho certeza que tem muita coisa para vir”.

O bom relacionamento com os companheiros de posição e comissão técnica são fatores que aumentam ainda mais a confiança do sul-mato-grossense. “Pessoal é fenomenal, Arzul e Juninho (preparadores de goleiros). Muito inteligentes, nosso dia a dia é tranquilo. Eu, Vlad e John somos muito amigos. Vlad sempre me ajudou com conselhos, John foi campeão da Copinha comigo”, concluiu.

O Santos volta a campo no domingo (30) contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Vladimir esteja recuperado de lesão no pé direito e cabe ao técnico Cuca decidir quem será o titular.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS