Futebol | Da Redação/Com Esporte MS | 19/07/2019 16h41

Daiane Muniz será assistente em jogo do Brasileirão Série A

Compartilhe:

A árbitra assistente de Mato Grosso do Sul, Daiane Carolina Muniz, está escalada para atuar no domingo (21) pela Série A do Brasileirão.

Ela estará no trio comandado por Héber Roberto Lopes na partida entre Botafogo e Santos, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, neste domingo às 10h (MS).

O outro assistente será Bruno Boschilia. Daiane está na lista das assistentes que também vão atuar nos Jogos Pan-Americanos, que começa na próxima semana, em Lima, no Peru.

Na última semana, a três-lagoense comandou, como árbitra, a partida entre Comercial e Operário, no jogo de abertura da Copa Tony Gol Feminina, na vila Alves Pereira, em Campo Grande.

Representatividade feminina de MS na arbitragem

A três-lagoense Daiane Santos integra desde 2016 ao quadro de arbitragem da CBF. No dia 10 de janeiro do ano passado, a árbitra auxiliar recebeu o escudo da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Ela é, atualmente, a única representante da arbitragem de Mato Grosso do Sul credenciada para atuar em partidas a nível internacional.

Confira também: Árbitra de MS é convocada para atuar nos Jogos Pan-Americanos

Profissional de educação física, ela mora em Três Lagoas há mais de sete anos, mas atua na arbitragem desde os 21 anos.

Em entrevista ao Esporte Ágil, em dezembro de 2017, Daiane contou que, desde os cinco anos de idade, gostava muito de jogar futebol. “São as lembranças mais fortes que tenho e, quando não jogava, assistia. Cresci assim. Jogando, depois assistindo e entendendo mais sobre as regras, como funcionava um campeonato, pontuação. Sempre acompanhei e o esporte da minha vida sempre foi o futebol”.

Para Daiane, a arbitragem seduziu-a. “Depois de algumas tentativas de ser jogadora profissional, em vão, encontrei na arbitragem uma maneira de estar no esporte. Depois de um tempo, pude ver que tinha talento para aquilo, e que aquilo poderia me deixar ainda mais próxima, como nunca estive, desse esporte”, destacou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS