Futebol | Da Redação | 12/08/2020 08h20

Covid 19: Campeonato Brasileiro tem mais uma partida adiada

Compartilhe:

O Campeonato Brasileiro de Futebol terá mais um jogo adiado devido aos casos de jogadores contaminados pelo Novo Coronavírus (Covid-19). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o duelo entre Chapecoense e Centro Sportivo Alagoano (CSA), válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, após a agremiação de Maceió registrar 18 casos positivos da Covid-19. O jogo seria disputado hoje (12), às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O clube já havia registrado nove casos de jogadores infectados, após testes realizados na última quarta-feira (5), data da final do Campeonato Alagoano contra o CRB. Os atletas foram afastados e desfalcaram o Azulão na vitória por 1 a 0 diante do Guarani, na estreia da Série B. No domingo (9), o clube realizou mais exames e chegou ao montante de 18 infectados no elenco de 31 jogadores.

A equipe da Chapecoense foi informada sobre o adiamento do jogo na última terça-feira (11). Em comunicado oficial, o clube de Chapecó se solidarizou com o adversário. "Diante da situação, a Chapecoense afirma a sua compreensão, expressa o apoio ao CSA e reitera o desejo de rápida recuperação de todos os contaminados".

Esse é o terceiro caso de jogo suspenso no Campeonato Brasileiro por conta de jogadores infectados pela covid-19. No domingo (9), a partida entre Treze e Imperatriz, pela Série C, foi adiada por 12 dos 19 jogadores da equipe maranhense terem testado positivo. Na Série A, o Goiás teve nove atletas registrando contaminação pelo novo coronavírus, mas, devido a um atraso na divulgação dos resultados, só ficou sabendo horas antes de enfrentar o São Paulo, o que levou a CBF a postergar o duelo.

*Com informações da Agência Brasil

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS