Futebol | Lucas Castro | 09/08/2019 09h26

Costa Rica faz o dever de casa e vence Sinop pela Copa Verde

Compartilhe:

O Costa Rica Esporte Clube (Crec) abriu boa vantagem no confronto de ida das oitavas de final da Copa Verde 2019. O representante sul-mato-grossense fez 2 a 1 no Sinop Futebol Clube, na noite desta quinta-feira (8), no estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica, a cerca de 310 quilômetros de Campo Grande. Agora, a Cobra do Norte joga pelo empate no duelo de volta, no interior do Mato Grosso.

A etapa inicial foi marcada pela “contribuição” dos goleiros nos dois primeiros gols. No minuto 23, Júlio César, com a 8, arrematou de fora da área. O arqueiro Maicon, do Sinop, não conseguiu segurar e a bola passou embaixo de suas pernas. 1 a 0 para o Crec.

Aos 32 minutos, o Galo do Norte chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, o goleio Rodolfo saiu mal na bola e Vandeilson aproveitou para cabecear para o fundo da rede. No entanto, na súmula da arbitragem, disponibilizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o gol foi dado para Elber Barbosa. 1 a 1 no primeiro tempo.

O tento que assegurou o triunfo da equipe do Bolsão sul-mato-grossense foi marcado aos 12 minutos da etapa complementar. O lateral Gustavo de Almeida, mais conhecido como Gugu, arriscou o chute, dentro da área e Maicon fez a defesa, colocando para a linha de fundo. Depois, na batida de escanteio, Gugu teve a segunda chance do arremate e não perdoou. A bola sobrou em seus pés e o camisa 2, desta vez, colocou no barbante, sem chances para o goleiro do Sinop. Final de jogo, 2 a 1.

Leia também: Com vira-vira, União/ABC é derrotado pelo Luverdense em casa na Copa Verde

Edielson da Silva Azevedo (AP) foi o árbitro da partida. Ele foi auxiliado por Inácio Barreto da Camara (AP) e Roberto Soares dos Santos Junior (AP). O quarto árbitro foi Augusto Domingos Borges Ortega (MS) e o analista de campo Manoel Paixão dos Santos (MS).

Torcida do Crec mais uma vez fez sua parte no Laertão (Foto: Luiz Felipe/Crec/Divulgação)

O embate de volta será no estádio Municipal Massami Uriu, o Gigante do Norte, em Sinop-MT, a 481 quilômetros da capital do estado, Cuiabá-MT. A partida está agendada para a próxima quarta-feira (14), às 20h (de MS).

A Cobra do Norte precisa apenas do empate para avançar às quartas de final. Caso o Sinop vença pelo placar mínimo, a decisão será nas penalidades. A equipe mato-grossense só se classifica, sem as penalidades, com dois gols de diferença. De acordo com o regulamento da competição, organizada pela CBF, não há gol qualificado fora de casa.

O vencedor enfrentará, nas quartas de final, o ganhador do duelo entre Cuiabá Esporte Clube, do Mato Grosso e Iporá Esporte Clube, de Goiás. No jogo de ida, a equipe mato-grossense jogou fora de casa e saiu vencedora, por 2 a 1. A partida foi realizada na quarta-feira (7), no estádio Municipal Francisco José Ferreira, mais conhecido como Ferreirão, em Iporá-GO, distante a 226 quilômetros de Goiânia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS