Futebol | Lucas Castro | 01/08/2019 11h26

Costa Rica enfrenta o Genus em Porto Velho pela Copa Verde

Compartilhe:

O Costa Rica Esporte Clube (Crec) chegou a Porto Velho-RO, na noite desta quarta-feira (31), para enfrentar Sport Club Genus pela Copa Verde 2019. O jogo de volta, válido pela primeira fase da competição, será no estádio Aluízio Ferreira, às 20h (horário de MS). O horário da partida foi alterado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a pedido da equipe mandante. O duelo ocorreria às 16h.

O representante sul-mato-grossense fez 2 a 0, na quinta-feira (25) da semana passada, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica-MS e tem considerável vantagem para o confronto de volta. Os gols foram assinalados por Francisco Sena e Edenilson Barros, o Kanu, conhecido de longa data pelos fãs de futebol de Mato Grosso do Sul.

A Cobra do Norte pode ser derrotada por até um gol de diferença, que ainda avança às oitavas de final. De acordo com o regulamento do certame, se o Genus repetir o placar da ida ou vencer por dois gols de vantagem (3 a 1, por exemplo), a decisão será nos pênaltis. Na Copa Verde, o critério do gol qualificado (marcado fora de casa) não é adotado.

O técnico do Crec, Mário Tilico, no entanto, não quer “jogar com o regulamento debaixo do braço”. “Sabemos que temos uma vantagem, mas não podemos entrar em campo com o pensamento de segurar vantagem. Meu perfil é sempre trabalhar para buscar a vitória, claro que com cautela, pois vamos jogar fora de casa, conhecemos um pouco o adversário, sabemos que é qualificado e perigoso”.

Leia também: União/ABC supera Galvez e vai às oitavas de final da Copa Verde

“Já conhecemos a equipe deles e eles conhecem a nossa. Particularmente, obtive boas informações para o primeiro jogo. Então, vamos procurar nos precaver em alguns detalhes, para que isso não traga transtornos. Vai ser um bom jogo, são duas boas equipes, que jogam para vencer e quem ganha com isso é o torcedor”, salienta ao Esporte Ágil.

A logística e programação estabelecidas pela CBF eram a maior preocupação de Tilico para o jogo de volta. De acordo com o treinador, os critérios estabelecidos pela entidade na organização de viagens das equipes muitas vezes não têm lógica. Contudo, ele afirma que a comissão técnica conseguiu “driblar” as adversidades, para evitar o desgaste.

“Eles fazem um trajeto que bem entendem. Temos de cumprir, mas conseguimos quebrar um pouco este desgaste. Viajamos na terça-feira (30) para Campo Grande, dormimos lá, treinamos ontem (31) de manhã e embarcamos à tarde para Porto Velho. A viagem é sempre desgastante pela logística feita. Uma viagem que podia ser mais curta, mas, talvez, por questões financeiras, fazem um trajeto muito mais complicado. Porém, nada que venha atrapalhar nosso desempenho hoje”, ressalta Tilico.

Plantel e comissão técnica na viagem de Costa Rica a Campo Grande (Foto: Divulgação/Crec)

Em Campo Grande, o técnico optou pelo trabalho recreativo, com campo reduzido e treinou cobranças de penalidades. O atacante Keverson Santana, de 30 anos, teve melhor aproveitamento.

A delegação sul-mato-grossense chegou à capital rondoniense por volta de 23h desta quarta-feira (31). Ao Esporte Ágil, o técnico da equipe do Bolsão evidencia que a mudança de horário da partida foi benéfica ao Crec. “Com certeza, foi melhor para nós. Dá para descansar bem e os jogadores estarão em condições de fazer um bom um bom jogo, para tentar sair de Porto Velho com a classificação”.

O árbitro Vanderlei Soares de Macedo (DF) será o responsável por comandar a partida. Marconi de Souza Gonçalo (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF) serão os assistentes. O quarto árbitro será Fledes Rodrigues Santos (RO). A partida terá ainda o analista de campo Almir Belarmino Caetano (RO).

Quem avançar encara o Sinop Futebol Clube, de Mato Grosso, nas oitavas de final. O primeiro compromisso está agendado para 7 de agosto. A volta na semana seguinte, no dia 14 de agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS