Futebol | Lucas Castro | 04/05/2019 19h32

Corumbaense estreia com vitória no Brasileirão Série D

Compartilhe:

O Corumbaense Futebol Clube, um dos representantes de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Série D, estreou com o pé direito na competição nacional. Em partida válida pelo Grupo A10 do certame, na noite deste sábado (4), no Estádio Arthur Marinho, o Carijó da Avenida saiu com vitória por 3 a 2 sobre o Palmas, do Tocantins.

A equipe pantaneira esteve sempre à frente do placar. Gustavo Amaral abriu a contagem aos 17 minutos. Aos 45, o time tocantinense empatou com Marcilei Elias, o Max.

O Carijó voltou a dominar a partida e fez o segundo, com o zagueiro Jaime Silva, aos 20 do segundo tempo. Esta foi a reestreia do atleta, de 33 anos, pelo Corumbaense, após disputar o campeonato estadual pelo Aquidauanense e ficar com o segundo lugar. O defensor atuou pelo clube da Cidade Branca em 2018.

A vantagem no placar durou pouco e, cinco minutos depois, o Palmas encostou novamente no marcador. O gol do time de Tocantins foi assinalado por Welliton Coimbra (Tozim): 2 a 2.

Aos 40, João Pedro Pereira, conhecido pela torcida como Romarinho e eleito atleta revelação do Estadual 2019, colocou o Corumbaense em vantagem, que se segurou até o fim para garantir os três pontos na estreia. A partida foi comandada pelo árbitro Antonio Marcio Teixeira da Silva, de Minas Gerais.

"A equipe toda está de parabéns e estou muito feliz de retornar e ajudar com um gol para construir esta vitória", disse o zagueiro Jaime, autor do segundo tento, em entrevista à Rádio Fronteira.

O Corumbaense está sob comando do técnico Zé Humberto e com parte do elenco que disputou o Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano, quando foi eliminado nas quartas de final pelo Comercial.

Romarinho foi decisivo para o Corumbaense (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Peculiaridade da partida - O confronto teve atraso de 13 minutos em seu início, pois a equipe de Tocantins não se atentou à diferença no fuso horário e alegou à arbitragem a confusão. O Palmas, inclusive, entregou a lista com a relação de atletas para o jogo em cima da hora à comissão de arbitragem. Além disso, os 11 jogadores titulares começaram a partida sem aquecimento.

Desabafo - Após o duelo, em entrevista à Rádio Fronteira, o tesoureiro do Corumbaense, Luiz Bosco Delgado fez duras críticas, em tom de desabafo, à torcida do alvinegro pantaneiro, que não compareceu em bom número para a partida de estreia. De acordo com o membro da diretoria, os torcedores não têm prestigiado e apoiado o clube a sair da crise financeira em que se encontra. 

"A partir de agora, não haverá mais gratuidade e todos terão de pagar ingressos. Esse é o momento de ajudar a cidade. Cadê os torcedores que só sabem criticar e que não vêm ao estádio apoiar o clube?”, disparou Luiz Bosco.

O posterior compromisso do Alvinegro de Corumbá será contra o Sinop, de Mato Grosso, no próximo domingo, dia 12 de maio. A partida ocorrerá no Estádio Municipal de Sinop. Os próximos compromissos são:

Corumbaense x Iporá - sábado, 18 de maio - 17 horas - Corumbá

Iporá x Corumbaense - domingo, 26 de maio - 14:30 horas - Iporá (GO)

Corumbaense x Sinop - sábado, 1º de junho - 17 horas - Corumbá

Palmas x Corumbaense - domingo, 9 de junho - 17 horas - Palmas (TO)

O Brasileirão Série D 2019 tem a participação de 68 clubes, divididos em 17 chaves com 4 participantes, cada. Os melhores colocados de cada grupo avançam à próxima fase, enquanto os dois piores segundos colocados ficam de fora da fase seguinte, quando começa o mata-mata com 32 participantes. A primeira fase da Série D vai até o dia 9 de junho.

Para o Carijó da Avenida, só o acesso à terceira divisão interessa para continuar a atuar em palco nacional. A equipe pantaneira não foi para a final do Estadual deste ano e, portanto, não garantiu vaga à competição nacional em 2020.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS