Futebol | Máquina do Esporte | 08/07/2020 09h03

Copa Nordeste tem retorno confirmado para dia 21 de julho

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na noite desta terça-feira (7), o retorno da Copa do Nordeste para o dia 21 de julho. A entidade decidiu ainda que a competição continuará de onde havia parado em março, mas com todos os jogos restantes sendo disputados em uma sede única. Após liberação das autoridades locais, Salvador (BA) foi a escolhida.

De acordo com a CBF, a retomada será feita na oitava e última rodada da primeira fase. Após a decisão dos quatro classificados de cada grupo, haverá a disputa das quartas de final e das semifinais em jogo único, uma mudança em relação ao calendário original. A final, no entanto, terá dois jogos, ambos provavelmente na Arena Fonte Nova, estádio que deverá receber a maioria das partidas da retomada. Serão 16 jogos no total, com o campeão sendo conhecido no dia 4 de agosto.

A entidade ainda revelou que a tabela detalhada, os estádios participantes e também todos os protocolos de saúde e segurança que serão adotados serão divulgados em breve. A princípio, todo o restante do torneio será disputado com portões fechados.

Os últimos jogos da Copa do Nordeste foram realizados no dia 15 de março. No Grupo A, o atual campeão Fortaleza lidera com 14 pontos, seguido por Bahia (também 14), Botafogo-PB (12) e ABC (9). No Grupo B, a liderança é do Confiança, com 13 pontos. Em seguida vêm Vitória (também 13), Náutico (11) e Ceará (11).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS