Futebol | Gabriel Sato | 03/02/2020 12h00

Comercial perde e Operário goleia na estreia das equipes no Estadual

Compartilhe:

Únicos representantes da Capital no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, Comercial e Operário estrearam na temporada no último final de semana com resultados distintos. A equipe Colorada perdeu seu primeiro compromisso no ano para o Águia Negra por 2 a 1, no sábado (1), e o Galo, conseguiu se recuperar após sair perdendo para o Pontaporanense, e venceu o jogo por 4 a 1, em duelo realizado no domingo (2). As duas partidas ocorreram no estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão.

A equipe do Águia Negra conseguiu quebrar o tabu de 10 anos sem vencer o Comercial em Campo Grande, e de virada, venceu a partida e garantiu a liderança na competição. O atleta Wallace abriu o marcador para a equipe da casa, mas Salomão, de pênalti, e Érick, viraram para o atual campeão Estadual. A partida teve a presença de 450 torcedores e com a vitória, o rubro-negro chega a seis pontos e se isola na primeira colocação.

Comercial perde em sua estreia na temporada (Foto: Fábio Felipe)

O Operário conseguiu fazer o dever de casa, e após sair atrás do placar, virou o jogo diante da Pontaporanense, e conseguiu a goleada de 4 a 1. Os 821 torcedores que estiveram no Morenão, no último domingo (2), viram a equipe de Ponta Porã sair a frente do marcador. Leonato, com um golaço de cobertura, colocou a águia da fronteira na frente da partida, no primeiro tempo do duelo. Minutos depois, Maycon Alagoano empatou para o Galo, e a primeira etapa do confronto terminou empatada. Na etapa final, a equipe da casa virou o jogo com Patrick, e Ávine e Ruan fecharam a conta e mantiveram o tabu do Galo nunca ter perdido do rival na em Campo Grande.

A terceira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol acontece na quarta-feira (5). O Comercial recebe o Maracaju, no estádio Morenão. O Operário viaja até Chapadão do Sul para encarar a Serc, e a Pontaporanense recebe o Costa Rica. Confira a tabela da competição.

Aquidauanense e Águia Negra, líder do Campeonato Sul-Mato-Grossense, refazem o duelo da final da edição passada do Estadual, em jogo que acontece no dia 19 de fevereiro devido ao compromisso de ambas as equipes na Copa do Brasil. O time de Aquidauana joga em casa contra o ABC, nesta quarta (5), às 20h30, e precisa da vitória para garantir a classificação à segunda fase. Na mesma situação, o Águia Negra encara o Sampaio Corrêa dia 12, no Ninho da águia, com a necessidade de vitória para avançar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS