Futebol | (Com informações do Esporte News) | 26/01/2005 13h18

Comentarista esportivo assume cargo no 7 de setembro

Compartilhe:

7 de Setembro

Com o "sim" do empresário e comentarista esportivo Benjamim Barbosa, o presidente Paulo Campione definiu nesta semana a diretoria executiva do 7 de Setembro, equipe de futebol profissional que irá representar Dourados na 2ª divisão de Mato Grosso do Sul deste ano, recolocando a cidade no cenário esportivo, depois de alguns anos fora das disputas.

O tom da conversa girou em torno da união que vem se estabelecendo na comunidade local, com propósito principal do município ter representação forte tanto dentro, quanto fora do Estado. "Estamos nos empenhando ao máximo por Dourados, um dos nossos objetivos principais é divulgar o nome da cidade de forma positiva; se cada um fizer sua parte, no final, não vai pesar para ninguém", salientou Campione.

Benjamim Barbosa, por sua vez, retorna ao futebol profissional depois de sete anos. Em 1998, ele formava o famoso trio de ferro do Operário Atlético Clube, junto com Alex Lima e José Alves. O ex-vereador Akira Oshiro exercia a presidência. Temporada em que por muito pouco não houve um "dérbi" - disputa acirrada entre duas agremiações, no que seria uma final de estadual inédita entre equipes locais no Douradão. Naquele ano, o Tigre obteve a terceira colocação no geral. Aliás, a derrota para o Chapadão, em Chapadão do Sul, na semifinal, até hoje ainda não foi digerida pelos douradenses. O Operário venceu em casa por 4 x 2 numa virada inesquecível, pois perdia de 2 x 0, mas foi goleado 5 x 0 no segundo encontro da semifinal. A expulsão do lateral Adriano e a fratura no nariz do goleiro Cigano, ainda no primeiro tempo, foram predominantes para abalar o psicológico da equipe. Em 98, a final envolveu Ubiratan e Chapadão, com o título ficando com o primeiro.

"Passado é passado, mas foi importante para nos dar embasamento; fiquei honrado com o convite, que aceitei de pronto em fazer parte do 7 de Setembro", disse o gaúcho Benjamin, que reside em Dourados desde 1977, e é comentarista esportivo da Grande FM 92,1.

 
Goleiros
Além de Benjamim Barbosa e José Alves, outro remanescente de 98, José Domingos Ribeiro, reassumirá o posto de treinador de goleiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS