Futebol | Da redação/com Assessoria FFMS | 27/11/2015 20h45

Com uma novidade, Estadual repete fórmula das últimas seis temporadas

Compartilhe:

Foi realizada na tarde desta sexta-feira ,(27), o Conselho Arbitral do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2016. Dirigentes de doze clubes participaram da reunião. Águia Negra, Comercial, Corumbaense, Costa Rica, Itaporã, Ivinhema, Misto, Naviraiense, Novoperário, Operário, Serc, Sete de Setembro.

A fórmula e o formato da competição foi mantido como a das últimas seis edições. Os doze clubes estão divididos em dois grupos de seis equipes.

O grupo A será composto por Comercial, Costa Rica, Misto, Novoperário, Operário e Serc. O grupo B teremos Águia Negra, Corumbaense, Itaporã, Ivinhema, Naviraiense e Sete de Setembro.

Na primeira fase, os clubes jogam dentro de cada grupo em turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final e o último de cada grupo será rebaixado.

A partir das quartas de final, a competição será no sistema de mata-mata até a decisão. Quem tiver melhor campanha durante toda a competição, joga por dois empates e fará o 2º jogo em casa.

A grande novidade em relação aos anos anteriores, é na vaga destinada a Copa Verde. O 3º colocado na competição será o representante do estado na competição em 2017.

A 1ª rodada está marcada para o dia 31 de janeiro com seis partidas. Comercial x Novoperário, Operário x Misto, Costa Rica x Serc, Itaporã x Sete de Setembro, Naviraiense x Ivinhema e Corumbaense x Águia Negra. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS