Futebol | Luiz Vinicius/Da redação | 14/04/2014 14h52

Com dois gols de zagueiro, Cene vence e conquista seu sexto título

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - É campeão, é campeão! Foi esse o som que ecoou no estádio Morenão após o apito final. O time do Cene ao longo dos seus 14 anos de história, conquistou seu 6° título estadual na tarde de domingo. Cerca de 6 mil torcedores acompanharam a partida.

As equipes já estavam classificadas para a disputa da Copa do Brasil de 2015, mas só o Cene irá ter o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. À conquista motiva o time por ainda ter pela frente, o time do Coritiba pela Copa do Brasil.

O jogo

Logo no inicio da partida, o Cene já demonstrava total interesse em esquecer a vantagem do empate do time de Rio Brilhante e partiu para cima do adversário. Durante os primeiros 15 minutos de jogo, só o Cene jogava e perdeu duas boas chances de abrir o placar, assim deixando o time do Águia retraído, sem saída ou tendo a chance de contra-atacar.

Com menos de 1 minuto de jogo, o Cene já assustou com uma cabeçada de Andrezinho defendida por Felipe. Aos 8 minutos, Guilherme chutou para o gol vazio mais a bola saiu pelo lado direito. E aos 12, Baiano acertou um petardo de fora da área, obrigando o goleiro Felipe a praticar uma defesa difícil. Com apenas dois ataques até os 25 minutos, o Águia pouco produziu e ficou por assim mesmo.

O que o time do Águia pouca produzia, o time do Cene massacrava em chances de abrir o placar, só que esbarra no goleiro Felipe, que foi quem mais trabalhou. Só que aos 30 minutos, Felipe pouco pode fazer. O zagueiro Maycon que ficou no ataque após um escanteio, recebeu cruzamento da direita de Cafu e subiu para abrir o placar.

Após o gol do Cene, o técnico Chiquinho Lima logo preparou uma alteração para buscar o gol de empate, que daria o título ao Águia, mais não adiantou.

No segundo tempo, Chiquinho Lima promoveu mais uma alteração e tentou buscar mais o jogo, ser mais agressivo do que o abatido Águia no primeiro tempo. Mas logo no inicio, aos 6 minutos para ser exato, veio à gota d’agua. Falta para o Cene do lado esquerdo, e quem estava lá? Maycon, sozinho, subiu e testou para o gol, marcando o segundo dele e o segundo do Cene. Era tudo o que o Cene queria mais um gol e tranquilidade na partida.

A partir dos 20 minutos do segundo tempo, o ritmo do jogo caiu, o Águia precisava de dois gols para conquistar o título, só que esbarrava na forte marcação do Cene imposta pelas alterações do técnico Cláudio Roberto. Assim, o time de Rio Brilhante não encontrava mais forças para reverter o placar. E ficou assim, vitória do Cene e o sexto título estadual conquistado.

Cene: André Moreto; Cafu, Maycon, Dubinha, Robinho; Baiano, Naka, Eduardo (Márcio) e Andrezinho; Marcelo Tevez (Erick) e Guilherme.

Águia Negra: Felipe; Halyson, Valnei, Thiago Moura (Emanuel), Fabiano; Willian Leal, Valdinei, Vit e Victor Hugo; Marcelo Brás (Julyan) e Leandro Branco;

Gols: 30’ 1°T – Maycon; 8’ 2°T - Maycon

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS