Futebol | Lucas Castro | 04/05/2019 11h42

Com Corumbaense e Operário, CBF confirma Copa Verde no segundo semestre

Compartilhe:

O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, confirmou nesta sexta-feira (3) a realização da Copa Verde. O campeonato começará no mês de agosto, após a Copa América, que ocorre entre 14 de junho e 7 de julho, no Brasil.

A competição de caráter regional neste ano reúne equipes do Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Acre, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Operário e Corumbaense, campeão e vice do Campeonato Estadual 2018, respectivamente, serão os representantes sul-mato-grossenses no certame.

Além dos times de Mato Grosso do Sul, participarão também Rio Branco-AC, Atlético-AC, Ypiranga-AP, Santos-AP, Manaus-AM, Fast Club-AM, Sobradinho-DF, Brasiliense-DF, Vitória-ES, Cuiabá-MT, Luverdense-MT, Remo-PA, Paysandu-PA, Real Ariquemes-RO, São Raimundo-RR e Palmas-TO.

Segundo Feldman, a determinação foi feita em reunião com o presidente da entidade, Rogério Caboclo, na quinta-feira (2). O secretário-geral afirmou que, há pelo menos quatro meses, as discussões vêm sendo realizadas, principalmente devido à finalização de contrato da empresa responsável pela transmissão das partidas.

No que se refere ao formado de disputa, os confrontos eliminatórios já na primeira fase devem ser mantidos pela CBF. Uma etapa preliminar com dois confrontos deve se repetir, com os 18 clubes que estão classificados.

Campanha sul-mato-grossense em 2018

No ano passado, Corumbaense e Operário também representaram Mato Grosso do Sul na Copa Verde. O Carijó da Avenida começou na fase preliminar, contra o Ceilândia-DF. Na primeira partida, no Estádio Arthur Marinho, a equipe pantaneira venceu por 3 a 1. Na volta, no Abadião, no Distrito Federal, o time sul-mato-grossense foi derrotado por 1 a 0, mas avançou devido à vantagem no placar agregado.

Na primeira fase, o alvinegro do Pantanal encarou o Luverdense e foi superado nos dois confrontos. O primeiro duelo foi em Corumbá e derrota por 2 a 0. Em Lucas do Rio Verde-MT, o time corumbaense jogou melhor, fez 2 gols, mas tomou 3 da equipe do estado vizinho: 3 a 2.

Já o Operário começou logo na primeira fase, enfrentando o Cuiabá. Na ida, no Estádio Morenão, 1 a 0 para os donos da casa. Na volta, na Arena Pantanal, o time da Cidade Verde bateu o Galo por 3 a 0 e avançou à próxima fase.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS