Futebol | Da redação | 30/05/2016 14h01

Chiquinho Lima avalia primeiro semestre como divisor de águas na carreira e vê equilíbrio em grupo da série D

Compartilhe:

Do começo do ano até agora Chiquinho Lima foi campeão estadual, eleito melhor técnico do campeonato Sul-Mato-Grossense e ainda por cima teve quatro jogadores do elenco na seleção estadual: Bruno, Jaime, Eduardo Arroz e Guilherme, atacante que ainda foi um dos artilheiros do campeonato. Diante de tais resultados o técnico avalia o momento como um divisor de água na carreira.

“Foi um primeiro semestre muito importante. E eu fico feliz porque todos aqueles meus conceitos, aquilo que penso sobre futebol moderno e minha filosofia foram confirmados com essas conquistas. E é algo que já estávamos buscando há tempos”, destacou Chiquinho Lima.

Chiquinho começou a carreira de técnico em Mato Grosso do Sul. Em três anos e meio de profissão tem um título estadual como técnico [Sete de Dourados 2016], um vice-campeonato [Águia Negra 2014] e um acesso a série A [Operário-MS 2015], além de ter sido campeão como auxiliar técnico [Águia Negra 2012],

O mês de junho será marcado por mais um desafio na carreira do técnico. A série D do campeonato brasileiro. O Sete de Dourados, time comandado por Chiquinho Lima está na chave A11 ao lado de Sinop (MT), vice-campeão Mato-Grossense, Anápolis (GO) vice-campeão goiano e Luziânia atual campeão Brasiliense (DF). O Técnico considera a chave uma das mais difíceis da competição. Além disso, Chiquinho acredita que o título, os jogadores do Sete na seleção do estadual Sul-Mato-Grossense e ele escolhido como melhor técnico da competição fazem o clube ser respeitado pelos adversários.

“Essas conquistas são importantes porque as pessoas começam à respeitar o nosso trabalho e os profissionais que aqui trabalham. Tudo isso porque teve planejamento. Mas também não tenha dúvidas que a nossa chave na série D é uma das mais difíceis e equilibrados da competição e isso faz com que a gente entre mais motivado e focado no campeonato”, finalizou Chiquinho Lima.

A estreia do time de Dourados é no dia 12 de junho, contra o atual campeão Brasiliense Luziânia, no estádio Douradão, às 17:30h. Os ingressos para a partida já estão à venda em lojas esportivas de Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS