Futebol | Lucas Castro | 03/09/2019 12h21

Cene envia carta à FFMS e se retira do Estadual Série B

Compartilhe:

O Clube Esportivo Nova Esperança (Cene) está fora do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série B 2019 e não será desta vez que retornará à ativa. A agremiação enviou, na tarde desta segunda-feira (2), carta destinada ao presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), com o comunicado de desistência da competição.

Quem assinou o documento foi o presidente do clube, Hae Ung Jang. O dirigente alegou no texto que não conseguiu “o apoio necessário” para dar início ao Estadual. “Venho respeitosamente pedir desculpas. [...] Infelizmente temos que ficar de fora mais uma vez”, escreveu.

Por ter entregue o pedido de afastamento às vésperas do campeonato, o time campo-grandense não sofrerá punições da FFMS. O prazo final vai até quarta-feira (4), a 45 dias do início do certame.

Com a desistência, apenas quatro equipes disputarão a segunda divisão estadual deste ano. São elas Associação Atlética Moreninhas I, II e III, de Campo Grande; Maracaju Atlético Clube; Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) e Sociedade Esportiva Pontaporanense (Sep).

Esta é a quarta temporada em que o Furacão Amarelo está ausente. O hexacampeão estadual foi rebaixado em 2015 para a Série B do futebol sul-mato-grossense.

A divisão de acesso do Estadual tem a primeira rodada agendada para 19 de outubro. No que se refere ao sistema de disputa, as equipes jogam a primeira fase em turno único, no qual todos se enfrentam. Os dois melhores brigam pelo título e asseguram vaga à elite do futebol de Mato Grosso do Sul em 2020.

Confira a carta entregue à FFMS:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS