Futebol | (Com informações da CBF) | 27/01/2005 16h12

CBF inaugura na próxima semana a Escola Brasileira

Compartilhe:

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) irá inaugurar a EBF (Escola Brasileira de Futebol) no dia 1 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O lançamento da EBF contará com a presença de representantes da Fifa, dos presidentes de federações de futebol no Brasil, dos presidentes dos clubes filiados à Série A do Campeonato Brasileiro, do treinador Carlos Alberto Parreira, do coordenador técnico Zagallo e demais integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira.

A Escola Brasileira de Futebol foi criada pela necessidade de a CBF acompanhar a tendência adotada por federações e confederações de vários países: o desenvolvimento do futebol através de cursos, congressos e seminários, com o objetivo de difundir conhecimentos que consigam melhorar a qualidade dos profissionais envolvidos no esporte.

A Escola Brasileira de Futebol, viabilizada a partir do Projeto Goal Fifa/CBF, foi lançada simbolicamente no dia 3 de junho de 2004, em Belo Horizonte. O evento contou com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Na ocasião, Joseph Blatter, além de ratificar a chancela oficial da entidade para o projeto, manifestou o entusiasmo em ver uma iniciativa que se faz presente em todo o mundo chegar ao Brasil.

Mais do que a chancela oficial, a Fifa viabilizou a quantia de US$ 400 mil - com contrapartida da CBF - que foram investidos no aparelhamento da sede da EBF, localizada no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes (CETRHEN), na Granja Comary, em Teresópolis.

Os cursos promovidos pela EBF serão no formato do Ensino Presencial Conectado, em parceria com a Universidade do Norte do Paraná (Unopar). No seu formato on-line, permitirá que as informações cheguem a todas as capitais e às principais cidades do país via satélite e em tempo real.

O sistema permite ainda que os participantes dos cursos interajam com o professor, que estará em Londrina, de onde o curso será transmitido para as mais de 250 telesalas espalhadas pelo país.

Em cada sala, haverá um monitor, que será coordenado por um grupo de tutores eletrônicos, através dos quais os participantes poderão fazer perguntas.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS