Futebol | (Com informações do Correio do Estado) | 27/01/2005 17h47

CBF divulgou o ranking atualizado por clubes e Estados

Compartilhe:

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou ontem a atualização dos rankings por clubes e Estados para a temporada de 2005. Os dois rankings são elaborados anualmente pela CBF, levando em conta o desempenho dos times nos campeonatos nacionais (Brasileiro e Copa do Brasil).  Mato Grosso do Sul  continua figurando no ranking por Estados na décima sexta colocação, totalizando 722 pontos.

O São Paulo é o líder com 14.073 pontos. Em segundo lugar está o Rio de Janeiro, com 8.017, e na terceira posição está o Rio Grande do Sul, com 4.907 pontos. O lanterna é Tocantins, na vigésima sétima colocação, com apenas 39 pontos.

Já no ranking de clubes, o primeiro colocado é o Grêmio, com 1.820 pontos. E o Operário é o melhor time sul-mato-grossense classificado no ranking da CBF, com o 35º lugar, somando 529 pontos. Depois, aparece o Esporte Clube Comercial, em 88ª posição, totalizando 115 pontos. Cene e Serc/Chapadão, que disputaram nos últimos dois anos a Série B e também a Copa do Brasil, não chegam a figurar entre os cem clubes do ranking.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS