Futebol | Da Redação | 05/08/2020 07h45

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem data prevista para retorno

Compartilhe:

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2020 possui uma data para voltar. De acordo com o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Franciso Cezário de Oliveira, em entrevista para a TV Morena, a bola deve voltar a rolar no Estado em 29 de novembro. A competição teve de ser suspensa devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). A última rodada do Estadual ocorreu no dia 15 de março, quando foram definidos as equipes classificadas às quartas de final.

O planejamento é que as equipes voltem aos treinos duas semanas antes do retorno do estadual. Com isso, os clubes estariam liberados para retomar suas atividades a partir do dia 15 de novembro, com testagem para Covid-19 nos atletas e comissões técnicas dos oito clubes que irão disputar o mata-mata, dois dias antes de cada jogo. Ainda é necessário a liberação das autoridades sanitárias de cada município, para que a ideia seja concluída.

Se por ventura a cidade que o clube está sediado não esteja apta para receber as partidas, a Federação de Futebol definirá o local que a peleja deverá ocorrer. Ainda haverá uma reunião, que foi solicitada pelos clubes, para alinhamento dos detalhes para a retomada do campeonato. A previsão é que clubes e federação se encontrem entre os dias 18 e 22 deste mês.

Quartas de Final do Estadual Sul-Mato-Grossense 2020
Aquidauanense x Corumbaense
Maracaju x Águia Negra
Costa Rica x Serc
Comercial x Operário

Estadual 2021
De acordo com o vice-presidente da FFMS, Marco Antonio Tavares, o Estadual do ano que vem deve ser iniciado no final de janeiro, mas não há nada oficializado. Ainda segundo Tavares, é necessário uma conversa entre a Federação de Futebol de MS, a emissora detentora dos direitos de transmissão (TV Morena) e o Governo do Estado, para que se conclua as decisões do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS