Futebol | Da Redação | 25/06/2020 13h21

Campeonato Sul-Mato-Grossense segue sem previsão de retorno

Compartilhe:

Dirigentes de seis clubes classificados às quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2020, reuniram-se na última quarta-feira (24) para debater sobre o futuro da competição. Sem previsão de retorno, uma das preocupações da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) é em relação ao convênio firmado com o Governo do Estado, que através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), prorrogou o contrato de patrocínio até 31 de dezembro, devido à pandemia do Novo Coronavírus.

De acordo com o presidente da FFMS, Francisco Cezário, somente após aprovação dos órgãos reguladores da saúde e com o mínimo de condições de jogo é que o campeonato terá continuidade.

Uma situação ficou adiantada pela maioria, em caso de condições favoráveis, o Estadual retornaria no mês de dezembro. Para o futuro presidente do Corumbaense, João Ribeiro Kiko, a logística e chegada de atletas a cidade de Corumbá, seriam algumas dificuldades para o clube no período proposto, mas seus argumentos foram rebatidos e devem ser vencidos pela argumentação da maioria e da situação financeira do apoio governamental.

Reunião entre dirigentes; representantes de Corumbaense e Maracaju participaram por vídeo(Foto: Reprodução/FFMS)

Segundo o vice-presidente e Coordenador de Competições da FFMS, Marco Antônio Tavares, o retorno do Estadual fica é previsto para quando as autoridades liberarem as atividades. No próximo mês ou início de agosto, haverá nova reunião entre os dirigentes para analisar a situação da pandemia e discutirem o retorno do campeonato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS