Futebol | Máquina do Esporte | 28/05/2020 12h48

Campeonato Espanhol de Futebol deve voltar no dia 11 de junho

Compartilhe:

Após dois meses e meio, o governo espanhol liberou oficialmente a volta da disputa da LaLiga a partir do dia 8 de junho. Assim, o torneio espanhol deverá ter seu primeiro jogo sendo disputado no dia 11 de junho, uma quinta-feira. O presidente da liga, Javier Tebas, quer o clássico entre Sevilla e Betis para a reabertura, neste dia, às 22h.

Em entrevista ao programa "El Partidazo", da Movistar, o mandatário disse que a expectativa é de que o calendário das próximas quatro rodadas seja definido já nesta semana. A ideia da LaLiga é fazer com que os jogos sejam disputados em todos os dias da semana, para que, assim, haja uma maior exposição do torneio.

Tebas ainda revelou que os jogos deverão ser disputados sempre em horários preestabelecidos. Durante a semana, seriam às 19h30/20h ou 21h30/22h. Já nos finais de semana, em que normalmente costumam ser antes, os horários escolhidos seriam 17h, 19h30 e 21h30/22h.

Com a previsão de retomada para a segunda semana de junho, a LaLiga será a terceira entre as principais competições do futebol europeu a voltar aos gramados. A Bundesliga foi a primeira, ao retornar no último dia 16 de maio. A próxima será a Primeira Liga (ou Liga NOS), a primeira divisão do futebol português, que está marcada para recomeçar em 3 de junho, um dia antes do previsto anteriormente, com a disputa da 25ª rodada de um total de 34.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS