Futebol | Da redação | 03/03/2015 16h43

Câmara aprova, e apoio a clubes de futebol depende de Olarte

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Campo Grande fez sua parte e aprovou, durante sessão desta terça-feira (03), autorização para apoio financeiro aos clubes de Campo Grande que disputam o Campeonato Estadual de Futebol. A medida, que segue para sanção do prefeito Gilmar Olarte (PP), depende agora unicamente do chefe do Executivo.

Conforme o texto, o Poder Executivo fica autorizado a repassar, anualmente valores entre R$ 180 mil e R$ 400 mil, através de convênios, às equipes que disputam as séries A e B, além das categorias de base, do torneio estadual. 

Para receber o dinheiro, os times deverão apresentar a documentação legal exigida e indicação da conta bancária para recebimento da verba. Em contrapartida, as equipes deverão destinar um espaço na camisa para divulgação de ações educativas a serem definidas pela Prefeitura.

A lei é de autoria dos vereadores Otávio Trad, Alceu Bueno, Coringa e Herculano Borges.

Clubes patinam - A medida aprovada pela Câmara será, para muitos clubes, um fôlego a mais para a disputa de competições estaduais. Muitas equipes sequer têm dinheiro para bancar viagens e hospedagens de seus atletas em jogos fora da Capital.

No futebol profissional, além disso, as equipes de Campo Grande andam mal das pernas. No Estadual deste ano, apenas o Novoperário ocupa uma boa colocação -segundo lugar no grupo A. Na mesma chave, o Comercial está em quarto lugar e o Cene, principal força dos últimos tempos no Estado, amarga a lanterna. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS