Futebol | Máquina do Esporte | 09/09/2020 15h25

Bundesliga deve ter transmissão na TV aberta brasileira

Compartilhe:

A Bandeirantes colocará, em TV aberta, dois dos principais torneios do futebol europeu no mercado brasileiro. Após oficializar o acordo com a IMG para trazer a Liga Italiana para o país, a emissora deve anunciar, nos próximos dias, o acordo com a Bundesliga, a primeira divisão da Alemanha.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, as negociações com a Bundesliga estão por detalhes de contrato. A emissora espera fechar o acordo e anunciar o torneio na programação na próxima quinta-feira (10). Dessa maneira, o canal faria a estreia dos dois torneios europeus no fim de semana dos dias 19 e 20 de setembro.

O acordo com os alemães, no entanto, ficará restrito à Bandeirantes, sem a inclusão do Bandsports na televisão fechada. Até a última temporada, a Bundesliga mantinha acordo com a Disney para o mercado nacional, com transmissões na ESPN e na Fox Sports. Esse acordo ainda não foi renovado. Existe ainda a possibilidade de uma negociação entre o grupo americano e o brasileiro para fazer a divisão de partidas dos jogos do torneio na programação paga de TV.

Com os novos acordos, a Band dividirá o fim de semana com futebol. A faixa das 10h30 de domingo estará reservada à Bundesliga. Já o Campeonato Italiano será transmitido às 13 horas dos dois dias do fim de semana, sábado e domingo.

Com a Band mais forte nos torneios europeus, o futebol começa a ser mais dividido na televisão aberta. Nesta semana, o SBT também acertou novidades para o mercado nacional, com o acordo pela exibição da Libertadores. Já a Globo, que abriu mão do torneio sul-americano, mantém as duas principais competições nacionais de clube, com o Campeonato Brasileiro e com a Copa do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS