Futebol | (Com informações da CBF) | 28/01/2005 16h23

Brasil vence Venezuela no Sul-Americano Sub-20

Compartilhe:

O Brasil venceu a Venezuela por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na cidade de Pereira, e chegou aos seis pontos ganhos em duas rodadas da fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 da Colômbia.

O atacante Paulinho Betanin, que entrou no segundo tempo no lugar de Quirino, marcou o gol da vitória do Brasil, que enfrenta domingo a Colômbia, ainda em Pereira, às 19h10 (de MS). A Argentina, que nesta quinta-feira empatou com o Chile em 1 a 1, na cidade de Manizales, ficou dois pontos atrás do Brasil.

A Seleção Brasileira não jogou bem no primeiro tempo, em função da postura defensiva adotada pelos venezuelanos, que entraram em campo preocupados, primeiro, em não perder o jogo.

Quando perdia a bola, a seleção da Venezuela recuava para o seu campo, com todos os seus jogadores atrás da linha do meio campo. O time buscava o ataque apenas nos contra-ataques, tentando se aproveitar ainda de possíveis erros dos jogadores do Brasil. Sem força ofensiva, a Venezuela não conseguia ameaçar, chutando três vezes de fora da área, todas defendidas pelo goleiro Bruno.

Com a entrada da área da Venezuela protegida por duas linhas de quatro jogadores, o Brasil tinha dificuldade para concluir. Tanto que criou duas jogadas somente com perigo no primeiro tempo. Rafinha cruzou da direita, Quirino acertou forte cabeçada, mas o goleiro Valdez espalmou para córner. Depois, em chute de Fernandinho, que por pouco não entrou.

No segundo tempo, René Weber pôs o meio-campo do Fluminense, Diego Andrade, no lugar de Alê, que levara o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de domingo contra a Colômbia.

A entrada de Diego Andrade melhorou o toque de bola do Brasil. Mas o time seguiu com problemas para superar a forte marcação adversária, sem ter como entrar na área da Venezuela para tentar o chute a gol.

Aos 15 minutos, René Weber tirou Qurino e pôs o atacante do Juventude, Paulinho Betanin. Três minutos depois, a mudança produziu resultado: Fernandinho cobrou falta, da direita, e Paulinho Betanin, que nos treinos se destaca pela boa impulsão, apareceu por trás do zagueiro para fazer 1 a 0 com uma precisa cabeçada.

O jogo ficou à feição do Brasil. O time de Rene Weber quase chegou ao segundo gol, em dois chutes consecutivos, de Rafael Sobis e Fernandinho, que o goleiro Valdez salvou com boas defesas.

Em desvantagem no placar, a Venezuela abandonou a armação excessivamente defensiva e correu atrás do empate. Chegou a criar duas oportunidades, mas insuficientes para ameaçar a justa vitória do Brasil.

A Seleção Brasileira venceu a Veneuela por 1 a 0 com Bruno, Rafinha, Edcarlos, João Leonardo e Filipe; Roberto, Alê (Diego Andrade), Renato e Fernandinho; Rafael Sobis (Amparo) e Quirino (Paulinho Betanin).

Depois do jogo deste domingo contra a Colômbia, o Brasil sai de Pereira e disputa as duas últimas partidas da fase final em Manizales. Na quarta-feira, dia 2 de fevereiro, contra o Chile. No domingo de carnaval, dia 6 de fevereiro, a Seleção Brasileira encerra a sua participação no Sul-Americano enfrentando a Argentina.

A fase final do Sul-Americano Sub-20 está sendo disputada por seis seleções (Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile e Venezuela) em sistema de pontos corridos, com todas as equipes se enfrentando - as quatro primeiro colocadas se classificam para o Mundial da Holanda, em junho. Quem somar maior número de pontos será a campeão sul-americana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS