Futebol | Máquina do Esporte | 27/05/2020 12h37

Barcelona cria linha de máscaras de proteção contra covid-19

Compartilhe:

O Barcelona decidiu seguir uma espécie de tendência que vem se instaurando no futebol e no esporte mundial como um todo por conta da pandemia do coronavírus e criou uma linha de máscaras de proteção. Os utensílios começaram a ser vendidos no e-commerce do clube e na loja on-line do Estádio Camp Nou na última segunda-feira (25) e foram vistos pela primeira vez nos rostos de jogadores e membros da comissão técnica nesta quarta-feira (27).

Ao todo, são três estampas diferentes, todas com o escudo e com as cores do clube catalão. Para tentar atingir todos os públicos, as máscaras foram fabricadas em três tamanhos diferentes: para crianças de 3 a 6 anos, crianças a partir dos 7 anos e adultos.

De acordo com o clube, as máscaras são do tipo higiênico reutilizável para uso diário, e a proteção contra a transmissão do Covid-19 é garantida por até 40 lavagens, com um uso recomendado de pelo menos oito horas entre as lavagens. Todos os modelos, de quaisquer tamanhos, estão sendo comercializados por € 18 (cerca de R$ 105).

Vale lembrar que, no Brasil, uma série de clubes já aderiu à ideia, com o Santos sendo o último há cerca de duas semanas. O Grêmio foi um dos primeiros a fabricar as próprias máscaras. Já o Palmeiras tem usado máscaras com os logotipos de Crefisa e FAM, que estão bancando a entrega do utensílio aos sócios do clube. O Flamengo, por sua vez, liberou o licenciamento de máscaras a fãs empreendedores. O clube carioca, juntamente com Atlético-MG, Fortaleza e São Paulo, também ganhou máscaras produzidas pela construtora MRV, patrocinadora dos quatro clubes. Pelo mundo, a NBA e a WNBA, por exemplo, também já abraçaram a ideia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS