Futebol | Da redação | 02/12/2016 14h06

Assinado Acordo de Cooperação para revitalização do Morenão

Compartilhe:

Foi assinado na tarde de ontem o Acordo de Cooperação entre a UFMS e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul para a realização de obras no Estádio Pedro Pedrossian.

O objetivo é adequar o Morenão para atender os requisitos da Portaria Nº 290/2015 do Ministério dos Esportes e as exigências do 1ºGrupamento/CBM/MS. O termo foi assinado pelo Reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, e pelo presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira.

Com recursos de R$ 150 mil que estarão sob responsabilidade da FFMS, as obras irão propiciar a liberação do estádio para a prática de atividades de futebol profissional no início do próximo ano.

Nesta primeira etapa, que está prevista para ser concluída em cinco semanas – com início das obras amanhã (2/12) – a expectativa é de liberar 16 mil lugares (quatro mil cadeiras e 12 mil arquibancada) no dia 10 de janeiro de 2017.

“Somos abençoados por termos na Universidade o Estádio Pedro Pedrossian, que é um patrimônio que tem de estar vivo. Trabalhamos para oferecer educação, ciência, tecnologia e esporte”, afirmou o Reitor, ao complementar que a Instituição precisa de parceiros para que o Morenão possa voltar a receber os jogos profissionais.

A UFMS ficará responsável pela fiscalização das adequações do Morenão. ‘É um compromisso da Gestão da UFMS colocar todos os equipamentos esportivos à disposição de nossos parceiros. E este é o primeiro acordo dentre outros que iremos fazer com a Federação e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para que no próximo ano tenhamos a liberação total do Morenão, com jogos e esportes como ferramenta para a construção da cidadania do nosso povo”, expôs o Reitor.

Para o presidente da FFMS, a expectativa é de um rápido retorno dos espetáculos ao campo do Morenão. “A chegada do novo Reitor nos acalenta, porque trabalhamos para fazer o melhor, revivendo neste estádio os jogos regionais e futuramente de campeonatos nacionais. Tudo isso é a busca da segurança total do torcedor”, afirmou.

Estiveram presentes à solenidade também a Pró-Reitora de Planejamento e Orçamento, Dulce Maria Tristão, o Pró-Reitor de Administração e de Infra-Estrutura, Claudio Cesar da Silva, o vice-presidente da FFMS, Jamiro de Oliveira, o coordenador do curso de Educação Física, Jeeser de Almeida, o professor Jair Sartorello, Coronel Lopes, entre outros convidados.

Obras

As obras e serviços a serem realizados estão constantes em plano de trabalho que inclui, no nível inferior, ampliar o guarda corpo das escadas e do desnível do gramado com o fosso; em nível intermediário, ampliar o guarda corpo com o nível superior e nesse, aumentar o guarda corpo das escadas, rampas e vomitórios e do desnível das cadeiras com as arquibancadas; assim como colocar corrimãos laterais e centrais nas escadas; instalar placas de sinalização e blocos autônomos de iluminação de emergência.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS