Futebol | Da redação | 02/05/2005 19h15

Arsenal vence com gol do brasileiro Edu

Compartilhe:

O volante Edu entrou com \"todo o gás\" e contribuiu bastante para que o Arsenal derrotasse o West Bromwich Albion, nesta segunda-feira, fora de casa, por 2 a 0, no complemento da 36a rodada do Campeonato Inglês da 1a Divisão. No tempo em que esteve em campo (cerca de 21 minutos), o brasileiro marcou um gol, deu rotatividade ao meio de campo e ainda teve uma outra oportunidade, mais especificamente aos 40 minutos, quando deu um toque sutil e a bola passou por cima da trave do goleiro Russel Hoult.
 
E o gol de Edu saiu de uma movimentação rápida do meio de campo do Arsenal. \"Recebi a bola em profundidade, fui mais rápido que o zagueiro adversário e toquei na saída do goleiro. É sempre importante vencer, mesmo com o Chelsea já garantido a primeira colocação\", descreve o brasileiro, lembrando que Van Persie abriu o marcador em favor do Arsenal, aos 21 minutos da etapa complementar.
 
Este bom rendimento demonstra que o ex-jogador do Corinthians Paulista já recuperou a sua melhor forma, além de estar totalmente recuperado da contusão que o afastou dos gramados. \"Estou me sentindo muito bem, não só aspecto técnico, como também no físico. Entrei em campo e atuei normalmente, ajudando os meus companheiros a atingir o objetivo, que era vencer para garantir a segunda colocação\", comenta Edu, salientando que vai jogar da mesma forma até o final de seu contrato com o time inglês.
 
A vitória deixou o Arsenal bem próximo conquistar o vice-campeonato, garantindo uma vaga na Copa dos Campões da Europa na temporada de 2006. O time do brasileiro Edu soma 77 pontos, em 35 jogos disputados (23 vitórias, 08 empates e 07 derrotas), e ocupa a segunda colocação na classificação geral, logo atrás do Chesea.
 
O Arsenal volta a campo no domingo, em seu estádio, para enfrentar o Liverpool, ainda pelo Campeonato Inglês da 1a Divisão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS