Futebol | Com Federação de Futebol MS | 26/02/2024 10h34

Aquidauanense vence Novo e entra na briga pela liderança do Grupo B

Compartilhe:

A liderança entrou na mira direta do Aquidauanense nesta reta final de primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pela oitava rodada, no sábado (24), o Azulão recebeu o Novo e, com golaços de William e Mykael, um em cada tempo, venceu por 2 a 0.

Na outra partida da chave, o Corumbaense enfrentou o Ivinhema no Arthur Marinho e goleou por 4 a 1. Os resultados garantiram vaga para os dois vencedores nas quartas de final. A liderança do Grupo A é do Dourados AC com 13 pontos, agora seguido de pertinho pelo Aquidauanense, com 12. O Corumbaense soma agora nove pontos e se junta aos dois primeiros nas quartas de final.

A última vaga está em disputa entre Novo, com cinco pontos e mais um jogo a realizar (DAC em casa), e o Ivinhema, lanterna com quatro pontos, e mais duas partidas pela frente (Aquidauanense em casa e DAC, fora).

Gols

O torcedor do Aquidauanense que foi ao Estádio Mário Pinto (Noroeste) não demorou para comemorar e ainda com um golaço. Logo aos três minutos do primeiro tempo, em bola que veio da esquerda, Lucas desviou de cabeça e a bola sobrou para Willian. O atacante tinha o zagueiro pela frente e, com um chapéu, passou e bateu no canto do goleiro Filipe, abrindo o placar.

O segundo gol ficou para a etapa final e também valeu a comemoração. Aos dois minutos, Lucas puxou o ataque pela intermediária de ataque do Azulão e foi puxado. Falta que Mykaell assumiu a responsabilidade pela cobrança. O camisa 8, com o pé calibrado, mandou a bola no ângulo direito de Filipe, que não alcançou, cravando o placar de 2 a 0.

Grupo A

Portuguesa 0 x 0 Costa Rica

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS