Futebol | Da Redação | 05/02/2020 07h04

Aquidauanense entra nesta quarta em campo pela Copa do Brasil

Compartilhe:

O Aquidauanense Futebol Clube joga nesta quarta-feira (5), às 20h30min, contra o ABC de Natal, na disputa da primeira fase da Copa do Brasil. Carinhosamente chamado de "Azulão da Princesa", a equipe precisa garantir a vitória para conseguir avançar para a próxima fase da competição, e jogará ao lado de sua torcida, para conseguir o feito.

O equipe de Aquidauana fez um treino noturno, de ambientação, no Noroeste após as melhorias na carga de energia de iluminação do estádio feitas pela prefeitura, um investimento de mais de R$ 26 mil.

O investimento da Prefeitura no Estádio e no apoio do Aquidauanense FC para disputa do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2020, Copa do Brasil, Copa Verde de Futebol e Campeonato Brasileiro Série D, trazem a possibilidade de geração de renda e emprego para a cidade, pois com jogos sediados no Noroeste, muitos cidadãos conseguem fazer uma renda extra.

Picolezeiros, pipoqueiros, sorveteiros, vendedores de balas, água e refrigerante, postos de combustíveis, mercados, hotéis e restaurantes faturam uma renda extra com a realização dos jogos em Aquidauana. Um time profissional em uma cidade do interior pode atrair investimentos econômicos e ajudar a movimentar a economia. Não é apenas a bilheteria do estádio que movimenta financeiramente, mas tem todo um ciclo de geração de renda externo.

"Estamos na expectativa e na torcida pelo nosso time. Os jogos são lazer e entretenimento, mexem com o orgulho e alegram a cidade e a nossa gente. Mas, nos alegramos também em saber que quando a prefeitura investe para melhorar o estádio, ajudar o time, isso traz benefícios para muitas famílias e para o comércio, pois impacta positivamente a economia local, formal e informal", relatou o prefeito Odilon.

O Noroeste contará com ampliação de arquibancadas em 1.500 lugares para o jogo decisivo desta quarta. Pela primeira vez na história, Aquidauana sediará um jogo de competição tão importante, como a Copa do Brasil.

"Vamos para o campo com maior concentração, com atenção e tudo bem definido para que possamos fazer a melhor partida da temporada, pois já é um jogo de decisão para nós. Agradecemos à cidade, a população e à Prefeitura de Aquidauana pelo apoio. Contamos com a presença e a torcida para esse grande jogo", destacou o técnico Mauro Marino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS