Futebol | Gabriel Sato | 03/02/2020 11h27

Aquidauanense e Crec fazem dever de casa e vencem na rodada

Compartilhe:

A 1ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol foi concluída no último sábado (1) com a realização de dois confrontos, no interior do Estado. Aquidauanense e Costa Rica jogaram sob seus domínios e fizeram o dever de casa contra Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) e Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) respectivamente.

O atual vice-campeão do Estadual bateu a equipe da Serc por 3 a 1, em partida realizada no estádio Noroeste, em Aquidauana. O ex-aquidauanense, Alex Farias, abriu o marcador da partida e aplicou a famosa 'lei do ex', colocando o clube de Chapadão em vantagem no placar na etapa inicial. No segundo tempo, o azulão da princesa conseguiu uma recuperação, e mesmo com um jogador a menos, virou a partida. Os foram anotados por Kéverson, Davi Alves contra e Dieguinho, e resultado final de 3 a 1, garante os primeiros três pontos do Aquidauanense na competição.

O segundo duelo da tarde de sábado (1) colocou a frente as equipes do Costa Rica e Cena, em partida que finalizou a primeira rodada do Estadual. Diante de 561 torcedores, o Crec fez uma partida positiva e venceu o clube de Nova Andradina pelo placar de 2 a 0, no estádio Laertão. Sandrinho abriu o placar para os donos da casa aos 42 minutos do primeiro tempo, e na etapa final, coruja ampliou o marcador e decretou a vitória e os três pontos da equipe.

Costa Rica conquista seus primeiros três pontos na partida (Foto: Divulgação/FFMS)

Na próxima rodada, Aquidauanense e Águia Negra, líder do Campeonato Sul-Mato-Grossense, refazem o duelo da final da edição passada do Estadual, em jogo que acontece no dia 19 de fevereiro devido ao compromisso de ambas as equipes na Copa do Brasil. O time de Aquidauana joga em casa contra o ABC, nesta quarta (5), às 20h30, e precisa da vitória para garantir a classificação à segunda fase. Na mesma situação, o Águia Negra encara o Sampaio Corrêa dia 12, no Ninho da águia, com a necessidade de vitória para avançar. A Serc volta a campo nesta quarta-feira (5), em Chapadão do Sul, às 15h, no confronto contra o Operário em partida válida pela 3ª rodada do Estadual.

Também pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense, Costa Rica encara a Pontaporanense no Aral Moreira, enquanto o Cena recebe o Corumbaense no Andradão. Os jogos serão na próxima quarta-feira (5).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS