Futebol | Da Redação | 17/12/2020 10h49

Aquidauanense derrota Comercial por 3 a 2 vai à final do Estadual

Compartilhe:

O Aquidauanense reeditará a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A de 2019, contra o Águia Negra. O Azulão bateu o Comercial por 3 a 2 nesta quarta-feira (16), pelo segundo confronto da semifinal, e garantiu vaga na decisão. A partida acontece no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, em Aquidauana.

Com melhor campanha que o rival na primeira fase, o time pantaneiro necessitava apenas de um empate para avançar, após o 0 a 0 na ida, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, no último domingo (13), em Campo Grande. Entretanto, para o Colorado, só a vitória interessava.

Gols

O Comercial abriu o marcador logo aos 3 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta, Diego colocou a bola na cabeça do zagueiro Anderson Silva que, sem marcação, testou firme para o fundo da rede. Após o tento colorado, o Aquidauanense foi pra cima e conseguiu igualar o placar aos 35 minutos, com Léo Mineiro, de pênalti.

Na segunda etapa, o Azulão voltou melhor e virou o confronto aos 9 minutos. Diego Oliveira cobrou falta na área, e Mauro, de cabeça, testou para o fundo da rede.

No entanto, o time da Capital voltou a empatar o confronto aos 16 minutos. O lateral-esquerdo João Paulo viu espaço para avançar no meio-campo, carregou a bola e driblou três oponentes, antes de tabelar com Pedrinho Figueiredo e receber sozinho já na pequena área. Com o gol aberto, o lateral só empurrou para dentro.

Precisando da vitória para seguir vivo na competilção, o Comercial lançou-se ao ataque, mas viu sua chance de classificação ir “por água abaixo” aos 42 minutos, com mais um gol do Azulão da Princesa. Léo Mineiro recebeu cruzamento de Diego Oliveira, e livre de marcação, o camisa 9 cabeceou para baixo, sem chances ao arqueiro adversário. Final de jogo: 3 a 2.

Reedição da final de 2019

Aquidauanense e Águia Negra voltam a se enfrentar na final do Estadual de Futebol. No ano passado, a equipe de Rio Brilhante levou a melhor e conquistou o tricampeonato da competição. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) agendou a primeira partida da final para 20 de dezembro, domingo, às 15 horas, provavelmente no Estádio Municipal Iliê Vidal, o Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A data e horário do jogo de volta ainda serão definidos pelo departamento técnico da entidade. O último e decisivo confronto deve ocorrer em 23 de dezembro, quarta-feira, no Estádio Noroeste.

*Com informações da Fundesporte

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS