Futebol | Da Redação/Com Assessoria | 21/07/2014 20h32

Apesar da derrota, Alex Cruz elogia desempenho do Itaporã

Compartilhe:

Itaporã (MS) - A derrota para a Anapolina por 1 a 0 na estréia do Itaporã na Série D do Campeonato Brasileiro parece não ter desanimado os jogadores. Tristes pelo resultado, a avaliação geral no fim da partida era de que o desempenho esteve dentro do esperado e que o time só não teve sorte melhor por detalhes do futebol. Melhor, principalmente no primeiro tempo, o gol do time sul-mato-grossense só não saiu por falta de melhor precisão nas conclusões, mas isso deve melhorar com a sequência do trabalho. Essa é a avaliação também de um dos mais experientes jogadores do grupo, o meia-atacante e capitão Alex Cruz.

De acordo com o jogador, o time não se intimidou mesmo jogando contra uma equipe que teve um tempo de preparação maior, jogando, inclusive, três amistosos - Goiás, Atlético-GO e Rio Verde -, o que não aconteceu com o Itaporã. "Acredito que o time se comportou muito bem. Jogamos de igual para igual e poderíamos até saido com a vitória, sem exagero algum", elogiou. Para ele, o fato dos dois times terem utilizado sistema de jogo semelhante fez com que esse equilíbrio ficasse ainda mais evidente.

Com a folga na próxima rodada, já que o Itaporã volta à campo apenas no dia 3 de agosto, em Nova Lima-MG, contra o Villa Nova, Alex aposta na melhora da equipe em todos os sentidos e a expectativa do primeiro jogo já passou, o que também serviu de parâmetro para Comissão Técnica e jogadores. "Agora já temos uma idéia do que vamos ter pela frente. Com essas duas semanas que teremos para trabalhar vamos evoluir com certeza", encerra.

De folga nesta segunda-feira, o elenco volta a se reunir na terça, no Estádio Chavinha. Segundo o técnico Denilson Rafaine, em entrevista à Rádio Grande FM após o jogo, os primeiros dias serão de trabalhos físicos, principalmente para aprimorar a força dos jogadores. "Esses dias vão nos ajudar a melhorar o trabalho que fizemos no pouco tempo de preparação para o campeonato e buscar a recuperação no campeonato", explicou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS