Futebol | Gazeta MS | 17/01/2019 08h51

Antes da estreia no Estadual, Operário tem mudanças no elenco

Compartilhe:

O Operário FC está encerrando o trabalho de preparação para estreia no Campeonato Estadual nesta semana, mas com mudanças no elenco que iniciou os treinos ainda em dezembro. Quatro jogadores não fazem mais parte do grupo e outros sete foram contratados, entre eles mais um campeão de 2018, o meia Fernandinho. O Galo estreia no domingo (20), às 16h, no Estádio Morenão, contra o Corumbaense, uma reedição da decisão do Estadual do ano passado.

O elenco à disposição do técnico Arílson Costa não conta mais com o zagueiro Arthur Sanches, que se desligou para defender o Tupi-MG no Campeonato Mineiro. Saíram também os laterais Jesiel e Lincon e o atacante Leozinho.

Como a temporada para o Galo começa já neste domingo, a diretoria correu para repor as peças e ainda reforçar o elenco que terá pela frente, além do Estadual, a Copa do Brasil e a Série d do Campeonato Brasileiro à partir de maio. Para o sistema defensivo chegaram o zagueiro Augusto, que estava no Corumbaense ano passado e o lateral esquerdo Gerson.

No meio, além de Fernandinho, foi contratado Jean Carlo. No ataque veio Fágner, outro que estava no Corumbaense e campeão estadual pelo Sete de Dourados em 2016, Marquinhos e Thiago Miracema. Ao todo, o grupo conta com 28 jogadores para o início das competições de 2019.

Jogos

O Corumbaense é o primeiro de seis adversários que o Operário enfrenta pelo Estadual antes do desafio pela Copa do Brasil. Na sequência estão Águia Negra, Urso de Mundo Novo, Sete de Dourados, todos fora de casa, Comercial e SERC, como mandante. No dia 13 de fevereiro, pela primeira fase da competição nacional, o adversário será o Botafogo-PB. A partida, ainda sem local definido, deve ser confirmada para o Estádio Morenão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS