Futebol | Máquina do Esporte | 24/05/2020 10h45

Amazon amplia acordo com Bundesliga na Alemanha e Áustria

Compartilhe:

A Amazon anunciou, nesta quinta-feira (21), a ampliação do acordo com a DFL (liga alemã de futebol), que garantirá à gigante da tecnologia a transmissão de mais dois jogos da Bundesliga neste final de semana. Na rodada passada, que marcou o reinício da competição, a empresa transmitiu o duelo entre Werder Bremen e Bayer Leverkusen por meio de sua plataforma de streaming, o Amazon Prime Video.

Dessa vez, a Amazon transmitirá o confronto entre Hertha Berlin e Union Berlin, nesta sexta-feira (22), e ainda o jogo envolvendo Schalke e Augsburg, marcado para domingo (24), ambos para a Alemanha e a Áustria. Coincidentemente ou não, as duas partidas são exatamente as mesmas que serão exibidas pelo DAZN para a Alemanha e a Suíça.

O movimento da Amazon em relação à Bundesliga é, aliás, semelhante ao feito pelo DAZN, que anunciou, também nesta sexta-feira (22), um acordo com a DFL para toda a reta final da competição. A ação pontual da empresa de tecnologia serve para tentar contornar um imbróglio envolvendo a Discovery.

Vale lembrar que a Amazon tinha acesso à cobertura da Bundesliga por conta de um contrato de distribuição com a Discovery que dá aos seus clientes acesso ao conteúdo do Eurosport, rede de televisão que transmite o torneio alemão. O problema é que, desde que a Bundesliga parou por conta da pandemia do coronavírus, a Discovery tem tentado rescindir o contrato com a DFL utilizando uma cláusula de "rescisão especial", o que colocou em dúvida as transmissões por parte da Amazon. Assim, o acerto de partidas específicas com a plataforma tem sido possível apenas com acordos fechados diretamente com a DFL.

"Estamos muito satisfeitos por estender nossa oferta da Bundesliga para os membros do Prime na Alemanha e na Áustria, sem nenhum custo adicional para a sua associação. É ótimo que os membros do Prime possam assistir ao dérbi da capital entre Hertha Berlin e Union Berlin, bem como a Schalke x Augsburg neste fim de semana", destacou Alex Green, diretor administrativo de esportes do Amazon Prime Video.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS