Futebol | Da redação | 25/05/2016 08h59

Ainda sem Chulapa, Sete volta aos treinos após o título estadual

Compartilhe:

O primeiro trabalho do Sete pós título estadual aconteceu nesta terça-feira (24) e não teve todo elenco contratado para o campeonato Brasileiro Série D. O técnico Chiquinho Lima e seu auxiliar Virgílio comandaram uma atividade física para os jogadores presentes no período vespertino.

Quase todo elenco campeão permaneceu, mas alguns jogadores ainda estão à caminho de Dourados. A expectativa é de ter o grupo completo na tarde de quinta-feira.

Para Chiquinho Lima, a manutenção dos jogadores foi benéfica, pois poderá ganhar no entrosamento e recuperar a preparação física o quanto antes, já que o time foi campeão no começo deste mês.

“Temos um tempo curto até a estreia na Série D e vamos ter que intercalar os trabalhos físicos com a parte técnica e tática. Por isso a importância de jogadores que estavam jogando até pouco tempo atrás”, analisou o treinador.

Três dos cinco reforços estiveram em campo nesta terça-feira. O lateral Alex Santos foi contratado junto ao River-PI e tem a experiência de já ter jogado a Série D e conquistado o acesso em 2015.

“É um campeonato difícil, que não pode perder pontos em casa e brigar para pontuar fora na primeira fase. É muito equilibrado, mas tenho certeza que este grupo está preparado e vamos trabalhar para terminar a competição com o acesso”, disse o jogador. Além dele, o volante Fabrício, ex-Cuiabá e o também lateral Prego, ex-Comercial, estiveram na atividade realizada no CT (Centro de Treinamento) do time douradense.

Nesta terça, a diretoria também confirmou o zagueiro Fábio Lima que disputou o estadual pelo Operário. O veterano Aloísio Chulapa que foi contratado no domingo, deve se apresentar na sexta-feira.

O Sete estreia na Série D no dia 12 de junho às 17h30 contra o Luziânia (DF) no estádio Douradão. Além do campeão do Distrito Federal, o time douradense enfrentará o Anápolis (GO) e o Sinop (MT) na primeira fase.

Confira o elenco para a Série D:

Goleiros: Fernando Hilário, Filipe e Dida

Laterais: Renato, Alex Santos, Da Silva e Junior Prego

Zagueiros: Jaime, Bruno e Fábio Lima

Volantes: Eduardo Arroz, Altino, Peu e Fabrício

Meias: Mário Lúcio, Thiaguinho Mattos, Alex Faria, Dio, Juninho Cearense e Diego

Atacantes: Fagner, Guilherme, Maranhão, Halef e Aloísio Chulapa

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS