Futebol | Gabriel Sato | 20/02/2020 10h45

Águia vence Aquidauanense, quebra tabu e se garante nas quartas

Compartilhe:

As equipes do Águia Negra e Aquidauanense entraram em campo na noite de quarta-feira (19), em partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A. O duelo realizado em Rio Brilhante, no estádio Municipal Prefeito Iliê Vidal, quebrou o tabu de 10 anos em que o Rubro-negro não vencia o clube de Aquidauana. Os donos da casa venceram o certame e chegaram aos 13 pontos no Estadual, líder isolado, o Águia está garantido às quartas de final da competição.

Os tentos foram anotados na etapa complementar da partida. Preto, em finalização de fora da área, abiu o marcador para os donos da casa no início do segundo tempo. O Aquidauanense chegou ao empate aos 20 minutos. Após jogada de Otacílio Neto, o atleta foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro Renan Novaes Insabralde. Na cobrança, Kéverson não desperdiçou e deixou tudo igual.

O gol da vitória do Águia veio aos 35 minutos, Erick Bahia botou a bola no fundo das redes e garantiu os três pontos para o líder do Estadual. O resultado já garante o Rubro-Negro nas quartas de final do Estadual. De acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o time de Rio Brilhante terá confrontos diretos com equipes abaixo na tabela e, portanto, não poderá ser ultrapassado e deixar a zona de classificação à próxima fase (o G-8). Desde 2009, o Águia não vencia o rival, em Rio Brilhante.

O Azulão perdeu a invencibilidade e está na quarta posição, com sete pontos. Na próxima rodada, a equipe de Aquidauana enfrenta o Corumbaense, no Estádio Municipal de Aquidauana “Mário Pinto de Souza”, o Noroeste, às 18h. Conhecido como clássico do Pantanal, a partida é válida pela sexta rodada do Sul-Mato-Grossense.

O próximo desafio da agremiação rio-brilhantense é pela Copa do Brasil, na quarta-feira de cinzas (26), às 19h30, contra a Associação Ferroviária de Esportes. O jogo será em Araraquara, interior de São Paulo, no estádio Doutor Adhemar Pereira de Barros, popularmente conhecido como Fonte Luminosa. Pelo Estadual, a equipe volta a atuar, no duelo contra o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena), marcado para o dia 29 de fevereiro, no estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, em Nova Andradina, às 15h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS