Futebol | Gabriel Sato | 23/01/2020 10h32

Águia Negra vence Pontaporanense na abertura do Estadual

Compartilhe:

A abertura do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol na noite de ontem (22), contou com o duelo entre o atual campeão da competição e o campeão da Série B. Águia Negra e Pontaporanense deram o ponta pé inicial ao Estadual 2020, em partida realizada no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e a equipe da casa levou a melhor, vitória por 2 a 0, dos atuais donos do caneco da Série A.

Os gols foram anotados no primeiro tempo da partida. O centroavante Kareca fez o primeiro gol da 42ª edição do Estadual aos 23 minutos, após de Erick Bahia. Nos acréscimos da etapa inicial, aos 47, Salomão foi lançado em profundidade e bateu forte na saída do goleiro Tieppo para fechar a conta e fazer a alegria dos 885 torcedores presentes no estádio.

Com o triunfo do Águia, o tabu do campeão da Série B não vencer o da Série A foi mantido e já dura 10 anos, desde 2010 o feito não acontece no Estadual.

Águia Negra soma seus três primeiros pontos no campeonato (Foto: Franz Mendes)

O Rubro-Negro volta a campo no dia 1º de fevereiro contra o Comercial, em Campo Grande. Também na Capital, a Pontaporanense encara o Operário, no dia seguinte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS