Futebol | FFMS | 22/04/2019 08h44

Águia Negra perde do Aquidauanense mas levanta a taça do Estadual

Compartilhe:

O Águia Negra é o campeão Sul-Mato-Grossense de 2019. Jogando na tarde deste domingo (21), no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante-MS, diante de mais de 4.500 torcedores, o rubro-negro perdeu do Aquidauanense por 1 a 0, mas ficou com a taça.

Agnaldo marcou o único gol da partida logo aos 2 minutos da etapa final, após vacilo de Felipe. Após o gol, o Azulão teve posse de bola, mas não conseguiu marcar o gol que lhe daria o título.

Após vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Águia poderia perder por até um gol de diferença que ficaria com a taça, por ter melhor campanha.

O Águia Negra sagrou-se campeão com 35 pontos no total, tendo a melhor campanha e obtendo ainda o melhor ataque com 35 gols e a melhor defesa com 15 sofridos.

Camisa 10 do Aquidauanense marcou, mas nada adiantou (Foto: Franz Mendes/Divulgação/FFMS)

As duas equipes estão classificadas para as competições nacionais de 2020: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro série D e Copa Verde, se esta for mantida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com três títulos estaduais, o Águia Negra se torna o maior campeão do interior ao lado do Ubiratan Esporte Clube, de Dourados. O Aquidauanense é vice-campeão pela segunda vez na história.

Título coroou boa campanha na primeira fase (Foto: Divulgação/Rio Brilhante em Tempo Real)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS