Futebol | Da redação/com Gazeta MS | 29/07/2014 15h36

Advertido pelo STJD, Itaporã tem que quitar dívida em uma semana

Compartilhe:

Itaporã (MS) - Dos males, o menor. Assim a diretoria do Itaporã pode interpretar a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso do não pagamento das despesas com arbitragem na partida de estreia do clube na Série D do Campeonato Brasileiro contra a Anapolina no Estádio Douradão. No julgamento que aconteceu na noite desta segunda-feira no Rio de Janeiro, o Tribunal decidiu, por unanimidade, apenas advertir o Itaporã pelo ocorrido, fixando um prazo de sete dias para que a dívida seja quitada.

O relator do processo, Dr. Vinicius Augusto Sá Vieira, entendeu que o clube precisa desse prazo para resolver a questão, o que foi seguido pelos demais membros. Porém, caso o valor não seja depositado, o assunto será reavaliado. No resultado publicado no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diz que “por unanimidade de votos, aplicar a pena de advertência ao Itaporã FC por infração ao Art. 191, inciso III do CBJD. Devendo ser comprovado nos autos, no prazo de 07 (sete) dias o cumprimento da obrigação pecuniária, sob pena do art. 223 do CBJD”.

Livre, por enquanto, de uma punição mais severa, o clube trabalha agora para fazer o pagamento e evitar que o problema se repita. “Esse é o nosso objetivo agora, para podermos trabalhar com mais tranquilidade e passar isso para os atletas”, disse Daniel Medeiros, diretor da Soccer Union, parceira do Itaporã.

O time volta a jogar no domingo, contra o Villa Nova-MG, fora de casa. Os jogadores treinaram em dois períodos nesta segunda, após a folga de domingo e deve seguir assim até sexta, antes da viagem para a cidade de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS